Filmes

Uau! Batman de Robert Pattinson tem referência da 1ª aparição do herói na DC

O uniforme do Batman de Robert Pattinson, divulgado na última semana, traz uma referência bem interessante aos quadrinhos da DC Comics.

No traje, exibido em um vídeo de teste mostrado no Twitter do diretor/roteirista Matt Reeves, temos o símbolo do Batman desenhado de uma forma bem diferente, que faz referência à primeira aparição do Batman na DC.

Morcego sem orelhas

Na capa de Detective Comics #27, de 1939, o Batman aparece pela primeira vez. Na época, o traje do personagem exibia um morcego sem orelhas no símbolo do peitoral.

Esse mesmo símbolo foi utilizado no traje de Robert Pattinson, que é bem diferente dos outros do cinema.

Depois, a DC mudou o emblema do Batman para aquele que conhecemos, mas ainda assim, é interessante ver como o diretor/roteirista Matt Reeves está mirando no passado para construir o seu próprio Batman.

O elenco de The Batman tem Robert Pattinson como Batman /Bruce Wayne; Zoë Kravitz como Selina Kyle/Mulher-Gato; Paul Dano como Edward/Charada; Jeffrey Wright como James Gordon; John Turturro como Carmine Falcone; Peter Sarsgaard como Gil Colson; Jayme Lawson como Bella Reál; Andy Serkis como Alfred; Colin Farrell como Oswald Cobblepot/Pinguim.

A direção e roteiro do filme ficam por conta de Matt Reeves. The Batman estreia em junho de 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.