Será que a suposta aparição do Justiceiro no MCU é verdadeira?

Em 2014, o diretor Joe Russo, de Capitão América: Soldado Invernal (2014), declarou que o Justiceiro/Frank Castle, pode ser visto em duas cenas do filme, mas será que essa aparição foi real, ou apenas uma brincadeira do diretor?


Justiceiro no MCU

A declaração de Joe Russo aconteceu durante um evento de assinatura de DVDs realizados no Amoeba Music em Hollywood.

No evento, Russo sugeriu que o Justiceiro era o motorista do caminhão Penske, que aparece em duas ocasiões dentro do filme.

O diretor nunca confirma que o personagem que aparece em Capitão América: Soldado Invernal é de fato o Justiceiro, mas a descrição dada por ele se encaixa no personagem.

“O homem que o dirige o caminhão é muito bem treinado. Ele pensa em seus próprios termos. Ele tem um plano e uma lista de habilidades bem específicas”, disse o diretor.

O caminhão da Penske aparece na cena em que Nick Fury está sendo perseguido pela HYDRA. A segunda cena acontece na perseguição do Soldado Invernal, que está atrás do Capitão América.

A cena é na verdade um easter egg, que não revela de forma concreta a presença do Justiceiro.

Porém, com o cancelamento da série do personagem na Netflix, é bem possível que o Justiceiro apareça no MCU agora. Para os fãs, resta torcer.