Filmes

Velozes e Furiosos 9 está viralizando por causa de uma hashtag

A franquia Velozes e Furiosos está tornando #JusticeForHan uma hashtag oficial de Velozes e Furiosos 9. Na sexta-feira (31), o longo e cheio de ação trailer do nono episódio de Velozes e Furiosos foi lançado.

A história parece girar em torno de uma batalha entre Dominic Toretto, de Vin Diesel, e seu irmão, Jakob Toretto, que é interpretado pelo ex-campeão da WWE John Cena. Além de novos rostos como Cena, a franquia parecia cumprir sua tradição não oficial de trazer de volta personagens antigos como Mia Toretto (Jordan Brewster), mas sem dúvida nenhum retorno foi maior do que o personagem que se acreditava estar morto, Han Lue (Sung Kang).

O personagem de Han estreou e aparentemente morreu no terceiro filme da franquia, Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio. No entanto, com ajustes na linha do tempo e afirmando que Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio ocorreu anos depois, Han pôde aparecer em outros filmes.

No final de Velozes e Furiosos 6, descobrimos que sua morte foi por causa do novo vilão, Deckard Shaw, de Jason Statham. Embora, em filmes recentes, Deckard tenha se tornado claramente um dos mocinhos.

Essa mudança no personagem de Deckard e a família de Velozes e Furiosos que o aceitou em sua equipe levaram a um clamor e a um novo impulso da hashtag #JusticeForHan. Agora, não apenas os fãs da franquia estão recebendo Han de volta, mas Velozes e Furiosos 9 também está tomando posse da hashtag popular.

Depois de lançar um pôster de Han e usar o slogan “Justice Is Coming”, Velozes e Furiosos 9 entrou oficialmente no movimento #JusticeForHan dos fãs. Agora, quando as pessoas adicionam #JusticeForHan a um tweet, há um logotipo oficial de Velozes e Furiosos 9 ao lado desse tweet, mostrando que a hashtag se tornou oficialmente parte das promoções de mídia social de Velozes e Furiosos 9.

É mais um passo nesse impulso do retorno de Han à franquia.

Justiça para Han

O fato de ter se tornado uma hashtag oficial de Velozes e Furiosos 9 faz sentido, considerando como a franquia aparentemente cedeu às demandas dos fãs em relação a Han, e potencialmente dando ao seu personagem e à longa história de Velozes e Furiosos mais clareza. No entanto, em um vídeo que Diesel postou em seu Instagram em outubro, o diretor Justin Lin pode ser visto vestindo uma camiseta de “Justice For Han”.

Portanto, é bem possível que essa aquisição de hashtag tenha sido planejada com antecedência.

Como ou por que Han retorna em Velozes e Furiosos 9 é desconhecido, e é um pouco estranho para os fãs, bem como um tópico para algumas piadas. Será interessante ver como esse retorno se justifica e se isso leva ou não a uma eventual colisão com Deckard Shaw de Statham.

Mas até o filme chegar aos cinemas em 22 de maio, os fãs terão que pensar em suas próprias teorias sobre como outro membro da família retornou na franquia de quase duas décadas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.