Filmes

Velozes e Furiosos 9 terá ligação emocionante com o 1° filme da franquia

O teaser mais recente de Velozes e Furiosos 9, lançado durante o Super Bowl LIV, foi rápido e repleto de cenas de ação.

No entanto, ele também apresenta um trecho que pode revelar um momento importante do passado de Dominic Toretto envolvendo seu pai.

Flashback

O pai de Dom e Mia já havia falecido antes dos eventos do primeiro filme, lançado em 2001. A trama revelou que ele morreu enquanto competia em uma corrida de stock car. O acidente foi causado por Kenny Linder, um companheiro de corrida.

Após o incidente que matou seu pai, Dom atacou Kenny e o espancou com uma chave inglesa. O homem ficou gravemente ferido, impedindo-o de correr mais uma vez, enquanto Dom foi enviado para a prisão após o ataque.

Este momento na vida de Dom pode ser revisitado em Velozes e Furiosos 9, de acordo com o pequeno clipe que mostra uma corrida de stock car no último trailer.

Na cena, um veículo prende o para-choque de um carro preto, provavelmente pertencente ao pai de Dom.

Velozes e Furiosos afirmou que Linder indiretamente prendeu o carro de Toretto, enviando-o contra a parede a 320 km/h antes que o veículo explodisse em chamas.

Dom lembrou-se de ouvir seu pai gritando após o acidente, mas na verdade tinha sido Dom gritando enquanto assistia ao evento.

Esse flashback aparentemente se desenrola no momento que mudou instantaneamente a vida de Dom e a de sua irmã.

A cena do flashback também pode estar ligada à introdução de Jakob (John Cena), irmão de Dom que será o vilão do 9º filme.

É possível que esse acidente de carro tenha mudado a dinâmica da família Toretto ou causado algum tipo de desentendimento entre os irmãos.

Velozes e Furiosos 9 estreia em 22 de maio de 2020, e tem no elenco Vin Diesel, Charlize Theron, Tyrese Gibson, Jordana Brewster, Ludacris, Nathalie Emmanuel, Helen Mirren, Sung Kang, além dos novatos na franquia Michael Rooker e John Cena.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.