Filmes

Vídeo de Matrix 4 mostra Keanu Reeves em impressionante cena de ação; veja

Um novo vídeo do set de Matrix 4 revela que a história pode envolver Trinity (Carrie-Anne Moss) ensinando Neo (Keanu Reeves) a voar, pois a filmagem parece mostrar os atores (ou seus dublês) pulando de um prédio e depois subindo no céu. A sequência inesperada traz de volta os atores originais Moss, Reeves e Jada Pinkett, que se juntarão aos novatos Neil Patrick Harris, Jonathan Gross, Jessica Henwick e Yahya Abdul-Mateen II.

Lana Wachowski retorna para dirigir a sequência. Ela também co-escreveu o filme ao lado dos romancistas Aleksandar Hemon e David Mitchell.

Não se sabe muito sobre o enredo de Matrix 4, mas um vazamento de vídeo anterior sugeriu que Keanu Reeves nem sempre aparecerá com casaco de couro e óculos de sol de Neo. Isso levou alguns fãs a especular que a história do filme se concentrará em um Neo recém-renascido, aprendendo a navegar na Matrix novamente.

No entanto, Laurence Fishburne não está voltando, o que significa que Morpheus pode não estar por perto para mostrar a Neo as cordas. A nova cena parece confirmar ainda mais parte dessa teoria.

O vídeo foi postado em uma conta do YouTube, que escreve que Reeves e Moss, ou seus dublês, saltaram de um telhado de São Francisco para uma cena grande de Matrix 4.

De acordo com o post, a equipe do filme está testando a segurança desse ato. O vídeo mostra o que parece Trinity e Neo pulando de um prédio, caindo por um momento antes de parar no ar e pairar.

Então, Trinity pega a mão de Neo e eles voam direto para o céu.

De volta ao original?

A cena parece espelhar uma cena no primeiro filme em que Morpheus ensina um Neo recém-acordado como controlar a Matrix, permitindo que ele faça atos sobre-humanos. No filme original, Morpheus leva Neo a um telhado e mostra como saltar através de uma abertura impossível entre edifícios, apenas acreditando que é possível.

Isso acaba levando Neo a perceber que as leis da gravidade, em Matrix, são tão fortes quanto sua própria mente as faz. No final do filme, Neo decola do chão e voa no ar como Superman.

Tudo poderia ser drasticamente diferente em Matrix 4 – que Keanu Reeves disse ter um roteiro “muito ambicioso” – se as cenas revelarem verdadeiramente Trinity ensinando Neo a voar. Isso pode significar que Trinity assume o papel de Morpheus como professora de Neo.

Por outro lado, talvez ela esteja apenas salvando-o de cair depois de perceber que ele ainda não “despertou” seus verdadeiros poderes. A sequência produzida pela Warner Bros. chega aos cinemas em 21 de maio de 2021, para que os fãs ainda tenham muito tempo até que quaisquer respostas definitivas sejam reveladas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.