Após polêmicas fora das telonas, principalmente no conturbado casamento com Amber Heard (que chegou ao fim em 2016), Johnny Depp parece pronto para dar a volta por cima. Isso pode começar com o novo filme do astro.

Neste final de semana, o ator lançou o longa Minamata no Festival Internacional de Berlim. As primeiras críticas estão elogiando o astro de Piratas do Caribe.

No filme, que é baseado em histórias reais, o protagonista interpretado por Johnny Depp tem que enfrentar uma poderosa corporação que está envenenando as pessoas com mercúrio em Minamata, no Japão de 1970.


Johnny Depp vive o fotógrafo W. Eugene Smith, que ficou famoso na Segunda Guerra Mundial. O profissional é chamado pela Life Magazine para revelar ao mundo o que está acontecendo no Japão.

Johnny Depp elogiado

A história de Minamata está recebendo críticas mornas. As primeiras avaliações indicam clichês na história, mas nenhuma chega a dizer que é uma produção sem brilho.

Do outro lado, Johnny Depp está sendo bastante elogiado. Um fato que impressiona é a transformação do ator para viver W. Eugene Smith. Veja abaixo.

Johnny Depp no papel do aclamado fotojornalista é a melhor coisa do filme, que conta a história real da tragédia causada no Japão”, diz a crítica do The Hollywood Reporter.

“A surpresa que deve chamar atenção da audiência aqui é Depp, incrivelmente irreconhecível com uma barba grisalha, óculos redondos e uma boina. Ele captura de forma fácil a contrariedade boêmia do aclamado fotógrafo que chega ao fim da vida castigado por dívidas, pesadelos, o alcoolismo e a desilusão”, afirma ainda a mesma análise.

“O retrato de Johnny Depp é vivo e com nuances. O astro nos relembra que ele é um ator talentoso com ampla versatilidade. A sua performance livre nos sugere que o fotógrafo se considera um músico com a câmera na mão, no lugar de um saxofone”, afirma o Independent.

Outros portais, como o The Guardian, também gostaram da atuação de Johnny Depp. Porém, demarcaram que, por vezes, a atuação é uma continuação de Diário de um Jornalista Bêbado, de 2011.

Minamata é dirigido por Andrew Levitas. O longa é baseado no livro de Eugene Smith e Aileen Mioko Smith.

O elenco de Minamata conta com Johnny Depp, Bill Nighy, Hiroyuki Sanada, Tadanobu Asano e muitos outros.

Nos cinemas internacionais, Minamata deve chegar em fevereiro. Para o Brasil, ainda não há data de estreia.