Astro de Vingadores: Ultimato quase viveu icônico vilão do Batman de Christian Bale

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Batman: O Cavaleiro das Trevas apresentou aos espectadores uma nova versão de Harvey Dent, também conhecida como Duas-Caras, interpretada por Aaron Eckhart, mas o personagem poderia ter sido retratado por outros atores, incluindo um que agora faz parte do MCU. Em 2005, Christopher Nolan trouxe uma versão mais sombria e realista do Cruzado Encapuzado em Batman Begins, com Christian Bale como Bruce Wayne/Batman e Ra’s al Ghul (interpretado por Liam Neeson) como o principal vilão.

O filme foi um sucesso, abrindo espaço para duas sequências.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Batman: O Cavaleiro das Trevas chegou três anos depois e com o Coringa (Heath Ledger) como seu vilão, mas também introduziu outro vilão icônico do universo do Batman: o Duas-Caras. Dado o tom da visão de Nolan do Batman, esta versão de Harvey Dent/Duas-Caras não possuía as personalidades enigmáticas e múltiplas pelas quais o personagem é mais conhecido, e ele foi abordado mais como uma figura trágica.

Embora Dent tenha encontrado seu destino no final do filme, seu legado desempenhou um papel importante em Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, pois a “Lei Dent” foi introduzida com o objetivo de erradicar o crime organizado de Gotham.

O desempenho de Eckhart como Harvey Dent foi elogiado pelos críticos e, embora agora seja difícil imaginar mais alguém fazendo o papel, a equipe por trás de Batman: O Cavaleiro das Trevas tinha outras ideias para o papel que talvez não tivesse o mesmo impacto.

Mark Ruffalo quase interpretou Harvey Dent

Quando Batman: O Cavaleiro das Trevas estava em pré-produção, vários atores foram considerados para o papel de Harvey Dent/Duas-Caras, mas apenas uma dupla chegou perto de realmente conseguir o papel, enquanto outros tiveram que recusá-lo devido a diferentes razões. Entre os interessados, estavam Liev Schreiber, Josh Lucas e Ryan Phillippe, mas nada além de estar “em discussão”.

Mark Ruffalo (o Hulk de Vingadores: Ultimato), por outro lado, fez o teste para o papel, enquanto Matt Damon teve que recusar por causa de conflitos de agendamento. Outro ator da Marvel que foi considerado para o papel foi Hugh Jackman, mas também não foi possível.

Nolan escolheu Eckhart, pois o considerou para o papel principal em Amnésia anos atrás, elogiando suas habilidades de ator e dizendo que ele tem “um tipo de característica de herói americano trágico”, projetado por Robert Redford. No final, o estilo de atuação de Eckhart combinava com o tom do filme e com essa versão específica do personagem, pois Nolan queria enfatizar seu papel como o equivalente de Batman.

Pode ser estranho imaginar Mark Ruffalo como Duas-Caras, especialmente depois de vê-lo como Bruce Banner/Hulk da Marvel, e o mesmo pode ser dito de Hugh Jackman depois de todos esses anos interpretando Wolverine, mas no final, escalar Eckhart em Batman: O Cavaleiro das Trevas foi definitivamente uma decisão sábia.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio