A Warner Bros oficializou que Matrix 4 teve as gravações adiadas por conta do novo Coronavírus (COVID-19). O filme tem Keanu Reeves como estrela.

Antes, o jornalista Justin Kroll, da Variety, chegou a informar que o longa não teria as gravações interrompidas. No entanto, sabia-se que a situação não era definitiva e a Warner mudou de ideia, adiando os trabalhos.

Matrix 4 estava saindo dos Estados Unidos e indo para Alemanha para continuar as gravações. Porém, o presidente Donald Trump baniu, temporariamente, as viagens para Europa.


Com isso, Matrix 4 não tem previsão de retomar as gravações.

Matrix 4 em 2021

A Warner não comentou se o atraso por conta do Coronavírus vai fazer a data de estreia de Matrix 4 ser alterada.

Detalhes da trama de Matrix 4 ainda não foram revelados. Além de Keanu Reeves, o Neo, sabe-se que Carrie-Anne Moss, a Trinity, também está de volta.

O elenco, cheio de rostos novos na franquia, conta ainda com Yahya Abdul-Mateen II, Jonathan Groff, Toby Onwumere, Eréndira Ibarra, Neil Patrick Harris, Jessica Henwick, Priyanka Chopra e Andrew Caldwell.

Lana Wachowski, que lançou a franquia com a irmã Lilly, volta para a direção. Ela co-escreveu o roteiro com Aleksandar Hemon e David Mitchel.

Matrix 4 chega em maio de 2021.