Netflix

Disney bate Netflix em guerra contra Coronavírus

O Disney+ está saindo à frente da Netflix durante as guerras de streaming em meio ao Coronavírus. A pandemia de Coronavírus fechou a indústria do entretenimento, causando inúmeros atrasos de produção e paralisando o lançamento de vários grandes títulos.

A Disney está ciente da utilidade das plataformas de streaming durante esse período e adotou medidas drásticas recentes para oferecer conteúdo aos clientes – muitos dos quais praticam distanciamento social e/ou quarentena. Essas manobras colocaram o Disney+ imediatamente à frente da Netflix nas guerras de streaming em meio ao Coronavírus.

Os estúdios de Hollywood estão reagindo ao surto de COVID-19 de várias maneiras. Estúdios com plataformas de streaming não são exceção.

No entanto, a resposta convencional a essa pandemia de Hollywood foi pausar produções como A Pequena Sereia e/ou adiar o lançamento de títulos como Um Lugar Silencioso: Parte II. Por outro lado, as plataformas de streaming estão aumentando a quantidade de conteúdo que estão entregando para atender à demanda do público.

Enquanto o Coronavírus está acabando com as produções de cinema de Hollywood, inspirou uma guerra de conteúdo entre plataformas de streaming.

Essa competição surgiu à medida que a prática de transmitir filmes em sua sala de estar se mostra extremamente atraente para os cidadãos em todo o mundo, optando por permanecer dentro de suas casas para impedir a disseminação adicional do Coronavírus; essas pessoas precisam fazer algo para passar o tempo. Serviços de streaming como Netflix, Disney+ e Amazon Prime, bem como plataformas através das quais é possível alugar e comprar filmes, são extremamente atraentes.

Todas essas entidades podem fornecer filmes para as pessoas sem arriscar a exposição ao Coronavírus.

Na frente

Recentemente, a Disney anunciou que Frozen 2 seria lançado na plataforma de streaming Disney+ em 15 de março. Isso é três meses antes da data original de lançamento no Disney+.

Essa decisão do momento foi tomada para dar às famílias algo para assistir enquanto todas elas ficam em casa, evitando o Coronavírus. O mesmo raciocínio está por trás do motivo pelo qual a Disney planeja lançar Star Wars: A Ascensão Skywalker em lojas digitais três dias antes do esperado.

A Disney está fazendo rapidamente grandes ajustes em seus planos de lançamento de streaming para atender às demandas de espectadores isolados que procuram entretenimento. O mesmo não pode ser dito para a Netflix, no entanto.

Até o momento em que este artigo foi escrito, a Netflix não fez nenhum tipo de alteração em sua programação de lançamentos, muito menos em modulações para acomodar melhor os espectadores que procuram novos conteúdos em suas plataformas de streaming. Isso significa que seu único novo filme lançado em 13 de março de 2020 foi o drama misterioso Lost Girls.

Durante o resto do mês, a lista de originais da Netflix depende de filmes de suspense e dramas de menor escala. Esses títulos sombrios não são o tipo de conteúdo escapista que o público tende a procurar automaticamente enquanto busca uma distração em meio aos eventos do Coronavírus.

A razão da Netflix de apresentar tão pouco agora no fornecimento de filmes originais para os assinantes é a falta de produções totalmente concluídas.

As ofertas de streaming da Disney representam conteúdo já lançado nos cinemas. Títulos como Frozen 2 e Star Wars: A Ascensão Skywalker estão prontos há meses, o que simplifica lançá-los em plataformas de streaming a qualquer momento.

Por outro lado, os planos de streaming da Netflix estão focados na criação de filmes originais desde o início. Essa proposta é muito menos fluida em termos de quando as produções podem ser liberadas.

A Netflix não pode lançar próximos filmes como The Old Guard ou Extraction imediatamente, pois esses filmes ainda exigem muita pós-produção antes de estarem prontos para o público. O foco da Netflix nesse tipo de conteúdo original tem suas vantagens em muitas áreas.

No entanto, no contexto de fornecer novo conteúdo de streaming durante o surto de Coronavírus, é uma das principais razões pelas quais eles estão ficando tão significativamente atrás dos títulos de streaming da Disney.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.