E os filmes da Marvel? Disney tem ENORME problema com adiamentos

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os atrasos nos filmes da Disney criam numerosos problemas para o restante do calendário de lançamentos de 2020 e até para a lista de 2021.

Um relatório publicado pela Variety sobre como os estúdios planejam lidar com os efeitos da pandemia de Coronavírus discutiu os problemas que a Disney enfrentará. Eles não apenas procuram evitar a concorrência com as produções de alto nível de outros estúdios, mas também precisam garantir que os principais lançamentos que planejaram para o final de 2020 e além não sejam prejudicados.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Até a Disney tem seus próprios dilemas. A programação do estúdio para o Memorial Day foi cancelada, e três grandes filmes – Mulan, Viúva Negra, da Marvel, e Os Novos Mutantes – estão sem data de lançamento. Ao lançar um desses filmes no meio do ano, isso poderia afastar o público de Soul, da Pixar, ou Jungle Cruise, com Dwayne Johnson e Emily Blunt, dois outros filmes nos quais a Disney investiu pesadamente. E, neste momento, não há garantia de que os cinemas estarão abertos para a estreia desses filmes”, revelou o relatório.

Bagunça no calendário

Embora seja possível que alguns filmes adiados ​​acabem indo diretamente para venda digital (como a Universal fez com muitos dos seus lançamentos), a OTAN divulgou um comunicado dizendo que a expectativa é que muitos dos títulos que sofreram adiamento sejam exibidos nos cinemas. Isso significa que os estúdios terão que descobrir o que fazer com os espaços vagos nos calendários, e não será uma tarefa fácil.

Olhando para o futuro, o COVID-19 certamente terá um efeito dominó nos filmes programados para 2021. Muitos dos filmes que estavam sendo gravados estão em hiato, sem saber quando poderão retomar o trabalho, e até por isso podem acabar sendo adiados mesmo quando o surto de Coronavírus tiver deixado de ser um grande problema.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio