Filmes

ESTE é o melhor vilão para a Fase 4 da Marvel

Desde que Vingadores: Ultimato preparou o cenário para uma nova saga de um Multiverso Cinematográfico Marvel, os fãs especularam que ele também criou o cenário perfeito para a introdução de Kang, o Conquistador.

Kang

Mais recentemente, as especulações sobre a estreia de Kang no MCU sugeriram até que ele será introduzido na série Loki, do Disney+.

Mais do que isso, Loki escalou Richard E. Grant, estrela de Star Wars: A Ascensão Skywalker, em um papel não revelado, que os fãs acreditam que poderia ser Kang.

Então, por que todo o burburinho sobre Kang na Fase 4 do MCU? Vamos explicar por que ele é o ajuste perfeito!

Até agora, é difícil olhar para as séries e filmes da Fase 4 do MCU e ver qualquer arco temático claro.

Algumas das novas sagas são muito cósmicas (Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, Os Eternos), enquanto outras são muito mais baseadas em ação e espionagem (Falcão e o Soldado Invernal, Viúva Negra, Shang-Chi).

Depois, há WandaVision e Loki, duas séries que parecem estar jogando com toda a natureza da realidade no MCU.

Essas são algumas peças bastante díspares que a Marvel Studios precisa para se encaixar – enquanto também começa a abrir portas para grandes coisas mais a frente, como a introdução dos X-Men e Quarteto Fantástico.

Eis por que Kang pode reunir tudo isso em uma história cheia de reviravoltas e surpresas – especialmente para todos aqueles que não são fãs de longa data da Marvel Comics familiarizados com o personagem.

No Universo Marvel, Kang é na verdade um homem de um futuro distante, que é suspeito de ser o descendente de Reed Richards, líder do Quarteto Fantástico.

Kang usa a tecnologia de viagem no tempo do Doutor Destino para começar a pular no tempo, estabelecendo-se em várias pessoas na história e no futuro do Universo Marvel (que é uma ótima maneira de introduzir o Quarteto Fantástico e o Doutor Destino no cânone do MCU).

Os alter-egos de Kang incluem um faraó egípcio (Rama-Tut), que é fundamental em algumas das primeiras histórias do Quarteto Fantástico – sem mencionar que é o catalisador para o Apocalipse emergir do Egito como o primeiro mutante do mundo.

A principal persona do senhor da guerra, Kang, o Conquistador, influenciou todos os tipos de eventos ao longo da história dos Vingadores, e até inspirou a versão mais jovem de si mesmo para criar a equipe dos Jovens Vingadores.

Com Ultimato transformando Loki em um dos fugitivos mais procurados da polícia do tempo (a Time Variance Authority), é natural que outros vilões que viajam no tempo entrem na conversa.

Finalmente, Kang não é necessariamente o alter-ego final da mais vilanesca versão do personagem – essa honra poderia estar com Immortus, a versão mais antiga de Kang.

Quando o desejo de guerra e conquista desaparece, Kang se perde no estudo. Eventualmente, ele ganha conhecimento suficiente para atrair os Guardiões do Tempo, que fazem de Immortus um guardião temporal, vigiando o Multiverso Marvel do Limbo, o lugar fora do tempo.

Se a Marvel Studios apresentar uma revelação lenta assim como aconteceu com Thanos, Immortus será o mestre de marionetes no Multiverso Cinematográfico da Marvel.

O próximo filme da Marvel a chegar aos cinemas é Viúva Negra, originalmente planejado para estrear em 30 de abril. No entanto, o longa sofreu um adiamento por tempo indeterminado por conta do Coronavírus.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.