Ex-Superman critica diretor por comportamento no set

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A estrela de Superman: O Retorno, Brandon Routh, contou que o diretor Bryan Singer foi difícil de trabalhar. Routh interpretou o Homem de Aço no filme de Singer, lançado em 2006.

Superman: O Retorno serviu como a sexta e última parte da série original de filmes do Superman, em homenagem às partes de décadas antes. A história do longa de Singer focou no retorno do personagem à Terra após uma ausência de cinco anos.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Superman se vê tendo que lidar com o fato de Lois Lane seguir em frente, além das tramas nefastas de Lex Luthor. O filme teve um bom desempenho nas bilheterias e recebeu críticas geralmente favoráveis.

A Warner Bros. ficou desapontada com as bilheterias internacionais, no entanto, cancelando uma sequência planejada.

A adaptação de super-herói dificilmente é o trabalho mais famoso de Singer. Somente no mundo dos quadrinhos, as contribuições de Singer para a franquia de filmes dos X-Men são um dos primeiros exemplos de que um filme da Marvel pode igualar e até superar uma produção da DC.

Ele também dirigiu Os Suspeitos, que é frequentemente citado como um dos filmes mais memoráveis da década de 1990. No entanto, a vida de Singer nos bastidores obscureceu sua carreira profissional de várias maneiras.

Em janeiro de 2019, o The Atlantic publicou um relatório de investigação que continha acusações explosivas em relação ao diretor. No relatório, quatro homens alegaram que Singer os havia abusado quando eram menores de idade.

Histórias semelhantes foram associadas a Singer antes da investigação do The Atlantic. Desde 1997, Singer enfrenta ações de meninos e homens acusando-o de comportamento sexualmente predatório.

Ainda assim, em 2019, o movimento #MeToo estava em pleno andamento e as últimas acusações impactaram negativamente a posição de Singer em Hollywood. Como parte das consequências, os atores que trabalharam com Singer falaram sobre suas experiências com ele.

Em uma entrevista com Michael Rosenbaum, apresentador do Inside of You, Routh foi questionado sobre suas memórias no set com Singer.

Diretor problemático

Respirando fundo antes de compartilhar seus pensamentos, Routh reconheceu a sensibilidade envolvida em falar sobre Singer. “Ele nem sempre foi a pessoa mais gentil com todos”, disse Routh a Rosenbaum.

Ele concordou que, embora Singer fosse bom para ele, ele havia visto o diretor se comportar de maneira difícil com os outros. Rami Malik e Sophie Turner também se referiram a Singer como desagradável e difícil.

Embora certamente seja um passo positivo o fato de Singer ter enfrentado consequências por inúmeras e consistentes alegações, há uma pergunta sobre o que poderia ter acontecido e quem poderia ter sido poupado se pessoas poderosas tivessem prestado crédito às vítimas quando Singer estava no auge de sua popularidade. Routh reprisou o papel de Homem de Aço desde Superman: O Retorno, aparecendo como uma versão do personagem no Arrowverso.

Singer não trabalhou em um projeto depois das denúncias de 2019.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio