Filmes

Identidade de voz misteriosa de Frozen 2 é revelada

Elsa, a rainha de Arendelle, ouve uma voz misteriosa e desconhecida no filme Frozen 2, que a chama em uma jornada de autodescoberta.

Embora existam muitas teorias sobre a quem a voz misteriosa realmente pertence, um dos argumentos mais convincentes é que a voz que chama Elsa é dela mesma – ou, mais especificamente, do espírito que está nela.

Teoria

Para desvendar a teoria de que a própria voz de Elsa é a sirene que ela ouve ao vento, é preciso primeiro considerar um fator importante incorporado aos mitos da franquia Frozen.

Segundo Olaf, a água é capaz de reter a memória durante todo o seu ciclo natural. Olaf afirma que a água que eles contêm atualmente em seus corpos passou por muitos seres humanos e animais antes de fazer parte deles e é capaz de se lembrar de tudo.

Com isso em mente, a água teria um vasto conhecimento da civilização ao longo do tempo e todo esse conhecimento é transportado ao longo do ciclo hidrológico da água, eventualmente acumulando e cristalizando dentro de Ahtohallan, o rio da memória.

Quando Elsa chega a Ahtohallan, ela vê algumas dessas memórias que a água reteve, incluindo a traição do avô King Runeard contra o povo Northuldra e o momento em que Iduna resgatou Agnarr durante a batalha entre os Arendellians e o povo Northuldra.

Como o rio Ahtohallan guarda memórias do passado, tanto do mundo natural quanto da civilização, é lógico que a vida passada de Elsa como o quinto espírito também seria mantida dentro dele.

No início de Frozen 2, Elsa está se sentindo deslocada dentro de Arendelle e quase instantaneamente começa a ouvir a voz desconhecida chegando até ela.

Através de seus próprios poderes mágicos e uma necessidade subjacente de entender seu lugar no mundo, a memória do espírito reencarnado que se encontra dentro de Elsa evoca seu eu atual de Ahtohallan, onde seu passado como quinto espírito e as origens de seus poderes de gelo estão esperando para serem descobertos.

Isso é apoiado pela letra de “Show Yourself”, que Elsa canta quando chegou a Ahtohallan. Quando ela canta “Você é a resposta pela qual eu esperei / Toda a minha vida / Oh, mostre a si mesmo / Deixe-me ver quem você é”, ela finalmente obtém a resposta: “Você é o que você estava esperando.”

Outro aspecto dentro do Frozen 2 que a reforça é o fato de Ahtohallan não ser realmente um rio, mas uma geleira.

Em Frozen 2, os quatro elementos são incorporados por personagens individuais, incluindo Bruni, a salamandra de fogo, Nokk, o kelpie, “Gale”, o espírito do vento, e os gigantes de pedra da Floresta Encantada.

Enquanto esses personagens são representantes de todos os quatro elementos, eles ainda existem fora deles.

Como os poderes de gelo de Elsa são o resultado de sua reencarnação como o quinto espírito, qualquer gelo em geral teria uma conexão espiritual com ela, tornando a geleira de Ahtohallan uma extensão do quinto espírito que a chama.

Embora ambas as teorias sobre a identidade da voz misteriosa de Frozen 2 possam ser comprovadas com a mesma evidência de que a água contém memória, a voz desconhecida sendo o eu passado de Elsa chamando seu eu atual, dá a sua jornada uma natureza mais cíclica, que combina poeticamente o elemento ao qual ela tem uma conexão.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.