Filmes

Novo filme com astros de Vingadores: Ultimato tem referência hilária de O Senhor dos Anéis

Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica, o mais novo filme da Pixar, é muito diferente de qualquer um dos trabalhos anteriores do estúdio, especialmente quando você pensa em termos de gênero. Valente lidou com elementos de fantasia em 2012, mas não tão intensamente quanto Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica, fazendo com que pareça mais Dungeons & Dragons do que uma aventura na Disney.

Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica cria um mundo cheio de criaturas míticas e feitiços mágicos, bem como alguns grandes acenos para as obras icônicas de fantasia que vieram antes dele. No início do filme, Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica presta um hilário tributo para O Senhor dos Anéis com um aceno sutil que será difícil de detectar se você não estiver procurando.

Quando Ian Lightfoot (Tom Holland, de Vingadores: Ultimato) sai para a escola em seu aniversário de 16 anos no início de Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica, ele precisa parar e tomar café da manhã (graças a todas as pessoas em sua casa que estão sabotando seus esforços para comer em casa). Ele para em uma lanchonete chamada Burger Shire.

O letreiro sob o imponente logotipo do Burger Shire diz: “Agora servindo o segundo café da manhã”.

A referência

Se você é um grande fã de O Senhor dos Anéis, esse aceno sutil certamente causará risada. Se você está coçando a cabeça e se perguntando o que é tão engraçado, vamos explicar.

O Condado é o lugar em O Senhor dos Anéis onde os Hobbits moravam. Essa parte é fácil. São as palavras no letreiro que realmente fazem a referência.

Lembre-se de O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel, quando Aragorn questiona os Hobbits sobre parar de comer. Ele diz aos quatro amigos que eles não vão parar de andar até o anoitecer, o que leva Pippin a dizer que precisa do café da manhã, uma refeição que Aragorn afirma que já comeu.

“Tivemos um, sim”, responde Pippin. “Mas que tal um segundo café da manhã?”

A fala é muito querida entre os fãs, e está claro que algumas das pessoas que trabalharam no filme da Pixar também amam O Senhor dos Anéis.

Com Tom Holland e Chris Pratt, de Vingadores: Ultimato, Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica está em cartaz nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.