Filmes

Organização anuncia se Comic-Con 2020 vai acontecer após coronavírus avançar nos EUA

A organização da San Diego Comic-Con 2020 deu uma posição oficial sobre o evento por conta do novo coronavírus, que começa a se espalhar na América. Por enquanto, a ideia é manter a convenção na mesma data.

Não apenas isso, a organização que também cuida da WonderCon Anaheim garantiu que essa convenção é mais uma que mantém a data. Porém, foi confirmado que se o cenário piorar, uma outra medida pode ser tomada.

“Comic-Con está trabalhando com as autoridades locais em relação ao COVID-19 e continua monitorando a situação de perto. Nesse momento, os dois eventos, San Diego Comic-Con e WonderCon estão continuando como marcado anteriormente. Como sempre, a segurança dos nossos convidados é a prioridade. Por favor, tenham certeza de que a preocupação está sendo levada a sério e não faremos qualquer decisão sobre o calendário sem analisar todas as considerações de forma cuidadosa”, declarou a organização ao ComicBook.

Datas dos eventos

As duas convenções acontecem na Califórnia (EUA). A primeira é a WonderCon, entre 10 e 12 de abril. Já a Comic-Con, o principal evento do gênero nos EUA e um dos maiores do mundo, tem data marcada entre 23 e 26 de julho.

O que poderia fazer a organização mudar de ideia seria a decisão dos estúdios e empresas que costumam participar delas. No entanto, o ComicBook afirma que, até o momento, nenhuma companhia anunciou que deixará as convenções neste ano.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.