Filmes

Polêmico! Filme da Marvel revela referência a fracasso de astro

Muitos atores do MCU já participaram de outros filmes da Marvel, como Chris Evans como Johnny Storm em Quarteto Fantástico (2005) e sua sequência.

Outros se juntaram ao Universo Marvel por não interpretarem outros personagens de filmes anteriores.

Esse segundo caso aconteceu com Jeff Goldblum, que acabou sendo recusado em uma audição para o primeiro filme do Hulk, mas retornou em Thor: Ragnarok como Grão-Mestre, e até fez uma referência ao seu fracasso anterior.

Referência

Hulk fez sua primeira aparição nas telonas 2003, no filme simplesmente intitulado Hulk. Eric Bana foi o encarregado de interpretar o herói, mas antes de ser escolhido, muitos atores foram considerados – entre eles, Jeff Goldblum.

Obviamente, o fato de não ter tido sucesso na audição não afetou a carreira de Goldblum, que trabalhou em vários filmes e programas de TV antes de se juntar oficialmente ao MCU em Thor: Ragnarok.

O filme incluiu uma referência muito sutil ao teste de Goldblum para Hulk, e pode ser encontrado na cena em que o Grão-Mestre apresenta o herói na arena.

Ele diz que o Hulk é “único, não há ninguém como ele” e que “sente uma conexão especial com ele” – certamente Goldblum não teria se interessado em interpretar o personagem se ele não sentisse alguma conexão.

Por fim, perder o papel foi o melhor para a carreira de Goldblum, e isso lhe deu a oportunidade de se juntar ao Universo Marvel com um personagem que se encaixou bem melhor com ele.

Thor: Amor e Trovão está previso para chegar aos cinemas em novembro de 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.