Zumbilândia (2009) poderia ser um filme bem diferente. Além de seguir a onda das produções de zumbis, o longa ganhou destaque pela comédia.

Uma das grandes cenas do primeiro Zumbilândia envolve a participação de Bill Murray. Os sobreviventes invadem uma mansão e atiram num possível zumbi.

Após o ataque, percebem que mataram o verdadeiro Bill Murray, que ainda interage com os personagens por um momento. No entanto, essa participação especial quase foi de outros atores.


Sylvester Stallone recebeu convite

No Twitter, o produtor e co-roteirista Paul Wernick fez revelações sobre o rascunho do primeiro filme. Antes de Bill Murray, o filme tentou ter Sylvester Stallone, Patrick Swayze, que lutava contra um câncer na época e logo depois faleceu, e Mark Hamill.

Sylvester Stallone teria recusado o convite. A justificativa do astro não foi revelada.

Outros nomes mencionados, que passaram pelo rascunho, foram os de Joe Pesci, Kevin Bacon, Dwayne The Rock Johnson, Matthew McConaughey e Jean-Claude Van Damme.

No caso de Hamill, que é o Luke Skywalker de Star Wars, a cena seria feita com várias referências do clássico longa. Na cena, Tallahassee lutaria contra o ator “zumbificado”.

Hamill teria o sabre de luz de Luke, enquanto o personagem ficaria com o do Darth Vader. Em homenagem a Star Wars: O Império Contra-Ataca, o ator teria a mão cortada, como o personagem dele no filme.

Zumbilândia pode ser revisto em plataformas digitais. O filme ganhou uma sequência em 2019, Zumbilândia: Atire Duas Vezes, também disponível em versão digital.