Filmes

Teoria chocante de Star Wars revela os verdadeiros assassinos de Padmé

Embora Jedi e os Sith estejam posicionados como bons e maus no universo de Star Wars, há muito mais profundidade que isso.

A franquia sempre foi sobre o destino, mas também sobre escolhas. Afinal, o destino parecia determinar Ben Solo como bom e Rey como má, e todos sabemos como isso acabou.

Mas mesmo antes da saga contemporânea, vimos muita manipulação em nome daqueles que consideramos o maior bem do universo.

Com a trilogia prequel, George Lucas tentou codificar o bem e o mal com a introdução de profecias e midiclorianos.

Mas também são esses filmes que sustentaram uma teoria dos fãs, que apenas acrescenta mais profundidade a essa batalha.

Como postulado no Reddit, a teoria afirma que Padmé não morreu porque perdeu a vontade de viver, como confirmado em A Vingança dos Sith, mas nas mãos de Yoda e Obi-Wan.

Teoria

Primeiro, abordaremos como isso pode acontecer. Sabemos que os Jedi são ótimos em persuasão, mas enganar alguém para desistir da vontade de viver pode ser um passo longe demais para seus poderes.

Mas vimos os poderes Jedi combinados serem muito mais poderosos que os individuais. Em Guerra dos Clones, o caçador de recompensas Cad Bane é dominado pelos poderes conjuntos da Força Jedi de Mace Windu e Obi-Wan Kenobi.

Portanto, se Obi-Wan Kenobi e Yoda trabalhassem juntos, provavelmente poderiam convencer Padmé a desistir de sua vontade de viver. Eles são dois dos Jedis mais poderosos do mundo.

Além do mais, é provável que a força de Padmé – mental, emocional e fisicamente – estivesse no nível mais baixo de todos.

la já havia testemunhado o amor de sua vida se transformar no lado sombrio da Força, sem mencionar o nascimento doloroso de gêmeos.

Uma mulher de inegável força de caráter, provavelmente exigiria muita vulnerabilidade, e a força combinada de Obi-Wan e Yoda poderia resultar em Padmé desistindo de sua vida. O que nos leva à segunda pergunta: por quê?

Motivo

O teórico fornece dois cenários possíveis para Obi-Wan e Yoda desejando que Padmé se vá. No primeiro, Padmé tentaria encontrar Darth Vader e devolvê-lo ao lado da luz, para ser Anakin mais uma vez.

Embora fosse um nobre esforço, isso só abriria ela e seus filhos para Palpatine e, dado o que sabemos sobre ele, ele provavelmente seria capaz de convencer Anakin a tentar levar Padmé e seus filhos para o lado sombrio.

Se ele falhasse, não parece fora do campo de possibilidade que Palpatine o convencesse a matá-la, para que ele pudesse pegar as crianças e criá-las no lado sombrio.

O segundo cenário é que Anakin seria capaz de dizer que Padmé estava viva e tentaria encontrá-la. No final, isso resultaria na mesma coisa que o primeiro cenário – a provável morte de Padmé e o bebê Luke e Leia sendo criados da maneira Sith.

Dado que Yoda e Obi-Wan sabiam o quão perigoso era esse resultado, eles optaram por colocar a necessidade do bem maior à frente da vida de uma mulher.

Os filmes da franquia Star Wars estão disponíveis na plataforma de streaming Disney+. No Brasil, o lançamento da plataforma deve acontecer em novembro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.