Filmes

Teoria incrível mostra como Neo de Keanu Reeves volta diferente em Matrix 4

Em Matrix 4, Keanu Reeves, Carrie-Anne Moss e Jada Pinkett Smith retornam aos papéis de Neo, Trinity e Niobe.

Mas não é preciso ser um superfã para perceber que todos os atores são notavelmente mais velhos do que eram na última vez em que os vimos em Matrix – faz 17 anos desde que Matrix Revolutions encerrou a trilogia.

Além disso, há o pequeno problema de que ambos, Trinity e Neo, morreram no final do terceiro filme.

Teorias de Matrix 4

Um usuário do Reddit veio em socorro, fornecendo duas teorias sobre como Reeves, Moss e Smith podem retornar, com quase duas décadas, aos seus papéis em Matrix 4.

A teoria fala especificamente sobre os protagonistas Neo e Trinity, mas também pode se aplicar a Niobe.

Para entender como essa teoria – ou a Matrix – funciona, precisamos reiterar algumas regras básicas estabelecidas na trilogia original.

Regra 1: um Escolhido é uma presença inevitável na Matrix porque é da natureza da humanidade, eventualmente, querer encenar uma revolução.

E também porque as máquinas sabem que sem uma revolução, ou algo para se reunir, o cérebro humano rejeitará a Matrix e o sistema falhará.

Regra dois: um Escolhido nem sempre precisa se parecer com Keanu Reeves, mas sempre pode se parecer com Keanu Reeves.

A primeira teoria postula que a Matrix têm um banco de DNA a partir do qual criam humanos. E apenas porque um clone é geneticamente idêntico, não significa que ele pareça visualmente idêntico.

Se o sistema criar novas pessoas a cada iteração de Matrix (Matrix 4 provavelmente apresentaria sua sétima tentativa em uma utopia liderada por máquinas), um novo Escolhido será criado. Ele pode se parecer com Keanu Reeves – ou não.

Quando cada nova simulação é executada, pode demorar um pouco para que um Escolhido perceba que está em uma realidade simulada por computador e alcance seu destino.

Portanto, sempre há uma chance de Neo de Matrix 4 levar 55 anos (idade atual de Reeves) para perceber que ele é o escolhido.

Isso alimenta os momentos finais de Matrix Revolutions, nos quais a Oráculo diz que acha que eles verão Neo novamente.

Eles vão, mas isso não significa que é o mesmo cara – ele apenas parece o mesmo (porque você também lembrará que o DNA também não dita personalidade).

A outra opção para explicar o salto em idade é que as pessoas que o Matrix 4 está seguindo realmente existem antes do domínio das máquinas.

Se Trinity, Niobe e Neo são todas as iterações humanas originais de suas cadeias de DNA, lutando contra o reinado das máquinas, isso significa que eles terminam com a perda e tornam-se escravizados.

Seus DNAs então foram colhidos e usados repetidamente nas iterações a seguir da Matrix.

Matrix 4 tem previsão de estreia para 21 de maio de 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.