Filmes

Thor já indicou poderoso vilão dos X-Men em filme da Marvel

Uma das cenas mais divertidas de Thor: O Mundo Sombrio viu o físico Erik Selvig explicar as teorias subjacentes à Convergência a um grupo de presos em um asilo.

É mais famosa como a cena de Stan Lee do filme, com o famoso escritor de quadrinhos interpretando um idoso cujo sapato foi roubado por Selvig para conduzir sua demonstração.

O quadro está cheio de referências ao Multiverso da Marvel – um dos quais é um fenômeno chamado Falha.

Vilão

Nas páginas da Marvel Comics, a Falha foi criada no final de uma guerra devastadora entre os Shi’ar e os Kree. Os xiitas haviam sido conquistados pelo poderoso mutante ômega chamado Vulcano, e ele desencadeara uma guerra galáctica.

Na batalha final entre os Shi’ar e os Kree, Vulcano envolveu o Inumano chamado Raio Negro em uma batalha individual. Os Kree detonaram um dispositivo chamado Bomba T, que abriu um buraco no tecido do tempo e do espaço.

Criou-se assim a Falha, uma lágrima duradoura na realidade que abriu o caminho para um reino distorcido chamado Cancerverso.

Ele ainda está desempenhando um papel importante no relançamento dos X-Men de Jonathan Hickman, tendo se tornado um terreno fértil para uma raça alienígena monstruosa chamada Ninhada.

Obviamente, é impossível saber se a versão MCU da Falha foi criada da mesma maneira. Ainda assim, é uma referência divertida – ainda que indireta – a um dos mutantes ômega mais poderosos, um vilão que conquistou todo um império alienígena e incendiou a galáxia com o fogo da guerra.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.