Filmes

Uau! Vingadores 5 pode ter ESTE herói da Marvel como grande VILÃO

Enquanto a próxima Fase da Marvel nos cinemas não começa, muitas são as especulações do que acontecerá daqui pra frente.

Com o fim da primeira saga após Vingadores: Ultimato, novos personagens e tramas serão introduzidos neste universo.

Os fãs aguardam ansiosamente por detalhes do futuro e, enquanto eles não chegam, criam teorias na internet do que pode acontecer.

Uma teoria vem do usuário freezer76, no Reddit, onde ele aponta que Doutor Estranho será o grande vilão de Vingadores 5. Leia abaixo:

O ego do Doutor Estranho

“A maioria das pessoas pensa que o Doutor Estranho é um cara legal. Eu vou mostrar que ele não é. É bem conhecido que ele é um idiota egoísta que só procurou a Anciã por pura vaidade porque havia perdido o uso de suas mãos. Quando ele finalmente encontra, a Anciã até o rejeita por esse motivo.

Tudo isso fazia parte do plano de Dormammu, pois a Anciã já havia percebido que Mordo estava comprometido. Portanto, a fim de subverter o papel dos Anciões, ele teve que induzir a Anciã a nomear um sucessor cuja vontade seria fraca o suficiente para manipular o cumprimento de suas ordens.

A ameaça do Homem de Ferro

É por isso que Mordo chega ao ponto de ajudar o Doutor Estranho em seu desenvolvimento. Ele é simplesmente um idiota útil, cujo ego será manipulado para provocar a destruição da realidade. Com a Anciã fora do caminho, o Homem de Ferro era a principal ameaça a Dormammu.

Mas, além disso, suas proezas tecnológicas fazem dele a antítese de tudo o que o Doutor Estranho, especialmente com seu ego frágil, defende. Eles até brigam na primeira vez que se conhecem. Eles só param quando se distraem com Thanos. Doutor Estranho olha para o futuro para criar o plano que culmina na destruição fracassada da Manopla do Infinito. Este era um plano claramente absurdo.

Teria havido várias maneiras diferentes de executá-lo. O Doutor Estranho fez isso de propósito porque, enquanto Thanos é uma ameaça, ele vê o Homem de Ferro como uma ameaça tão grande que escolhe o único plano que vai matá-lo. Estou mantendo isso curto, mas há muitas evidências para apoiar isso.

O plano não é apenas ruim no nível em que mata desnecessariamente o Homem de Ferro, mas é ruim nesse sentido que na verdade não muda nada. A viagem no tempo é hipoteticamente possível no futuro, mas infelizmente é impossível no passado. Embora se possa encontrar uma maneira de viajar para o que parece ser o passado, na verdade eles estão viajando para um universo paralelo no qual as condições são aparentemente o passado.

O plano de Dormammu

Ao introduzir estímulos que não teriam existido, eles estão realmente criando um universo totalmente novo no multiverso. Veja o artigo de Stephen Hawking “uma saída limpa da inflação eterna”. O estalo já aconteceu. Isso não pode ser mudado e enquanto o universo foi aparentemente salvo, todas as ameaças a Dormammu aparentemente foram eliminadas também. Incluindo a Joia do Tempo.

Dormammu existe em uma dimensão superior, então ele aparentemente não é afetado por essas mudanças e provavelmente está gostando bastante do espetáculo subversivo que realizou. É por isso que ele não se revela imediatamente. Também suspeito agora que o Homem de Ferro e Thanos, francamente, foram removidos como ameaças a Dormammu. Crie uma nova realidade onde ele é Deus e criador.

O ser malévolo que puxa as cordas por trás da cortina. Eu sempre me perguntei se o Capitão América não havia percebido isso depois que o Homem de Ferro foi morto e se sentiu totalmente derrotado por ficar no passado e aproveitar a vida que nunca conseguiu viver.”

O próximo filme da Marvel a chegar nos cinemas é Viúva Negra, que estreia em 30 de abril.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.