Filmes

Veja quais heróis da Marvel podem estar em Vingadores 5

Os fãs que queriam um novo Vingadores nos próximos anos vão ter que esperar mais. Durante a San Diego Comic-Con 2019, a Marvel anunciou que a Fase 4 não terá nenhum filme do grupo, que deve reaparecer durante a Fase 5.

Além disso, Kevin Feige, chefe do Marvel Studios, confirmou que o próximo Vingadores terá um grupo de heróis bem diferente, com personagens que já conhecemos e outros que ainda serão apresentados. Mas quem são esses heróis? Vamos falar de algumas possibilidades.

Em um artigo, o Digital Spy falou sobre o futuro da Marvel e o futuro de Vingadores 5.

Novo e velho

Para imaginar como será a Fase 5 da Marvel, temos que olhar atentamente para os filmes da Fase 4. São eles, em ordem de lançamento: Viúva Negra, Os Eternos, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, Doutor Estranho e o Multiverso da Loucura e Thor: Amor e Trovão.

A Viúva Negra está morta e seu filme é um prelúdio, o que significa que ela certamente não estará em Vingadores 5. Shang-Chi é um dos personagens novos que Kevin Feige falou e sua presença no próximo Vingadores é dada como certa.

Heróis já conhecidos, como Pantera Negra, Doutor Estranho, Capitã Marvel e Homem-Aranha devem assumir um papel de protagonismo na Marvel a partir de agora, assim como o Falcão – que é o novo Capitão América. Thor e Hulk, dois Vingadores veteranos, devem ter um papel secundário a partir de agora, deixando os holofotes para outros heróis.

Mas e Os Eternos? Bom, certamente eles serão aliados naturais dos Vingadores, funcionando como uma espécie de linha auxiliar – assim como os Guardiões da Galáxia fizeram em Guerra Infinita e Ultimato.

Jovens Vingadores

Outra possibilidade que existe é a introdução dos Jovens Vingadores, que poderiam substituir o grupo que conhecemos. Vingadores: Ultimato já abriu espaço pra isso, dando mais destaque para Cassie Lang – que se torna a heroína Estatura dos quadrinhos.

Além disso, com a confirmação de Kate Bishop – a Gaviã Arqueira – na série do Gavião Arqueiro no Disney+, a Marvel parece de fato estar preparando o terreno para a introdução de um grupo de heróis jovens.

A série WandaVision, focada na Feiticeira Escarlate e no Visão, também pode introduzir outros heróis que fazem parte dos Jovens Vingadores, que são Célere e Wiccano, ambos filhos do casal.

Será que a Marvel vai descartar totalmente seus antigos heróis e montar um grupo de Jovens Vingadores na Fase 5? É improvável, mas não impossível.

Vingadores Sombrios

Outro grupo de heróis que pode aparecer são os Vingadores Sombrios, uma organização de vilões que se passam por heróis. Viúva Negra vai introduzir o Guardião Vermelho, um personagem que se encaixaria perfeitamente nesse grupo.

Além dele, personagens como Yelena Belova – também de Viúva Negra – e Norman Osborn – vilão do Homem-Aranha que pode ser introduzido a qualquer momento – poderiam facilmente formar o grupo dos Vingadores Sombrios, tão amado nos quadrinhos da Marvel.

O futuro está incerto, mas ao menos sabemos que a Marvel tem diversas possibilidades para constituir seu novo grupo de Vingadores na Fase 5. Esperamos que os novos filmes apresentem personagens interessantes.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.