Além de já ter seu retorno praticamente garantido no reboot de X-Men no MCU, Wolverine também ganhou uma nova história em quadrinhos na Marvel.

Na nova HQ solo do mutante, a psique de Logan é explorada mais uma vez. Em sua jornada por Krakoa, o mutante descobre que por mais que esteja em paz agora, ele nunca vai vencer completamente os demônios do seu passado.

O retorno de Wolverine

Em Wolverine #1, que é dividida em duas partes, Logan enfrenta duas missões. Na primeira parte da HQ, ele investiga a proliferação de uma droga nociva nos mercados de Krakoa.


Nessa missão, o Wolverine tem que enfrentar os traumas do passado mais uma vez, lidando com toda a violência que sempre o cercou – e aparentemente sempre fará parte dele.

Na segunda história da HQ, o Wolverine tem que lidar com a chegada do Ômega Vermelho em Krakoa. O Ômega Vermelho é um antigo inimigo de Logan e a aparição dele leva o Wolverine a uma espiral de manipulações e confusões.

Na HQ da Marvel, Wolverine também abraça a nova terra natal de Krakoa e a felicidade que vem com a verdadeira segurança. Temos também a sugestão de um romance com Jean Grey.

Com um trabalho gráfico que consegue trabalhar com força a violência e ao mesmo tempo a solidão do Wolverine, Wolverine #1 se mostra um trabalho bem digno da nova etapa dos X-Men na Marvel.

Hugh Jackman comenta seu substituto

Hugh Jackman não volta mesmo ao papel de Wolverine. O ator é considerado o intérprete perfeito para o herói da Marvel.

Durante quase 20 anos, o astro viveu o mutante nos filmes dos X-Men produzidos pela Fox. A despedida foi em Logan (2017).

Em 2019, a Disney comprou a Fox – o que fez os X-Men voltarem para Marvel. Com esse cenário, muitos imaginaram que Hugh Jackman poderia retornar ao papel de Wolverine mais uma vez.

No entanto, ao The Daily Beast, Hugh Jackman voltou a afirmar que está aposentado do papel. Não apenas isso, disse que não vê problema com o fato da Marvel buscar outro ator para ser o Wolverine.

“Honestamente, se fosse há sete anos (para entrar no MCU), eu ficaria totalmente, ‘Oh, sim’. Mas, eu sabia que era a melhor hora para eu deixar a festa – não apenas para mim, para o personagem também (em Logan). Alguém vai pegar o personagem e continuar com isso. Ele é muito bom para isso não acontecer. É como se, você está indo para casa e seu amigo te liga e diz, ‘Um novo DJ chegou aqui e a música está demais, você quer voltar?’, e você responde, ‘Parece legal, mas não'”, comentou o astro.

Hugh Jackman ainda garantiu que a Marvel “vai ficar bem” com outro ator. Com isso, o astro acaba com qualquer rumor sobre um retorno.

A Marvel ainda não informa quando o Wolverine aparecerá no MCU.