Filmes

Após Vingadores: Ultimato, Viúva Negra sofre GRANDE mudança na Marvel

O filme de Viúva Negra da Marvel apresenta a família russa de Natasha Romanoff, e pode estar retrabalhando seu passado para o MCU. Dirigido por Cate Shortland, Viúva Negra dará à personagem de Scarlett Johansson um filme solo muito atrasado, mesmo com a morte dela em Vingadores: Ultimato.

Em grande parte entre os eventos de Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Guerra Infinita, o filme mostra Natasha fugindo e voltando para sua família na Rússia, que é composta por Alexei Shostakov, também conhecido como Guardião Vermelho (David Harbour), Yelena Belova (Florence Pugh) e Melina Vostokoff (Rachel Weisz).

Espera-se que Viúva Negra explore muito mais o passado misterioso de Natasha que os filmes anteriores do MCU apenas sugeriram, incluindo a revelação do que aconteceu com ela e Gavião Arqueiro em Budapeste, e aprofundando mais seu passado na Sala Vermelha. Ela tinha essa família antes de começar a trabalhar para a SHIELD e se tornar uma Vingadora.

Yelena é como uma irmã de Natasha, e os outros são uma família mais espiritual como os Vingadores, mas agora foi sugerido que Melina é na verdade sua mãe.

No trailer mais recente de Viúva Negra, mais uma vez vemos a cena familiar da mesa de jantar entre os principais personagens mencionados anteriormente, mas desta vez com um pouco mais de diálogo. Melina diz a Natasha para não se curvar, e quando ela começa a protestar, o Guardião Vermelho diz: “Escute sua mãe.”

É uma fala intrigante, até porque não está claro se ele está falando sério (e literalmente) ao se referir a Melina como a mãe de Natasha. O significado mais provável aqui é que o Guardião Vermelho está apenas brincando – essa cena em particular parece um alívio cômico, e como Melina está servindo como figura materna à mesa, então se encaixa no que vimos de humor de Alexei.

Uma nova mãe?

Dito isto, não é impossível que Melina seja realmente a mãe de Natasha. Rachel Weisz é 15 anos mais velha que Johansson, então, com sua personagem sendo um pouco mais envelhecida, é plausível que ela possa interpretar sua mãe.

Também se sabe muito pouco sobre as origens de Natasha no MCU, e especialmente sobre a mãe dela. Enquanto a fala de Caveira Vermelha sobre Ivan em Vingadores: Ultimato sugeria seu pai, já que ele a chama “Natasha, filha de Ivan”, não houve nada revelado sobre sua mãe.

Por causa disso, supunha-se que ela nunca soubesse quem era sua mãe e que morreu quando Natasha era jovem. Foi o que aconteceu nas páginas da Marvel Comics: Natasha ficou órfã em tenra idade e foi criada por um homem chamado Ivan Petrovich.

A mãe de Natasha, enquanto isso, aparentemente foi morta durante a Batalha de Stalingrado, e sua identidade é desconhecida.

O MCU foi mais longe com Ivan, sugerindo que ele é realmente o pai biológico da Viúva Negra, e por isso poderia estar fazendo mudanças em sua mãe também. Ao mesmo tempo, Natasha conhece claramente e tem uma história real com Melina.

Seria estranho, então, se elas passassem todos esses anos juntas e mesmo assim ela nunca descobrisse o nome do pai dela, como confessa em Vingadores: Ultimato que nunca o soube. Se a Marvel queria encontrar uma maneira de contornar isso para transformar Melina na mãe biológica de Natasha, então isso pode ser possível, mas também talvez não seja necessário.

A Melina de Weisz pode ou não ser uma vilã como Dama de Ferro nos quadrinhos (os trailers até agora sugerem que ela definitivamente não é), mas ela é uma Viúva Negra e, portanto, conectada à Sala Vermelha (cujo processo de treinamento pode significar que Melina foi incapaz de ter filhos também). Chamá-la de “mãe” pode ser uma referência ao seu papel lá, e como as outras Viúvas Negras a viam.

Faz mais sentido como piada ou nome mais adotado, em vez de Melina ser literalmente a mãe da Viúva Negra.

Viúva Negra chegará aos cinemas brasileiros em 29 de outubro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.