Filmes

Arregou? The Walking Dead contraria HQ e não mata personagem

Uma das grandes distinções entre os quadrinhos e a série de The Walking Dead é o destino do padre Gabriel Stokes.

Embora o personagem de Seth Gilliam permaneça vivo e bem, ele agora conseguiu oficialmente evitar o mesmo destino que seu colega das HQs.

Nos quadrinhos

Na história original, Gabriel está de vigia durante o auge da Guerra dos Sussurradores e vê Beta liderando um bando de caminhantes em direção a Alexandria.

Em pânico, Gabriel tropeça e é deixado pendurado por um tornozelo quebrado na escada da torre de vigia. Desamparado, ele é cortado pela Beta e deixado para a horda de zumbis que passa.

Essa saída específica não acontecerá com Gabriel na TV por vários motivos. Principalmente porque a função de Gabriel na história já foi cumprida por outros personagens.

Na TV

No último episódio da 10ª temporada, Aaron e Alden são a dupla encarregada de ficar de olho em Beta e nos Sussurradores, e estão posicionados no topo de uma torre própria para fornecer informações ao resto do grupo.

Espelhando o fracasso épico de Gabriel nos quadrinhos, Aaron e Alden descobrem os Sussurradores invadindo o refúgio temporário dos Alexandrinos e se movem para avisar seus amigos.

Embora a dupla não tropece exatamente em seus próprios pés, eles são descobertos antes de darem o aviso, mas acabam escapando com a ajuda do homem da máscara de ferro.

Na verdade, uma adaptação literal da morte cômica de Gabriel é improvável. Durante os estrondos da guerra entre Rick Grimes e Negan, o xerife residente de The Walking Dead encontrou um Salvador pendurado de cabeça para baixo em uma torre de vigia.

A imagem forneceu um retorno visual estranho à morte de Gabriel nos quadrinhos. Já tendo usado a cena, o próprio Gabriel provavelmente nunca sairia da mesma maneira.

Motivo da mudança

The Walking Dead mudar as circunstâncias e o momento da morte de Gabriel não é uma grande surpresa.

A versão impressa do padre era uma figura de fundo entre os rostos de Alexandria, aparecendo com um sermão periódico antes de desaparecer prontamente por várias edições.

Pode até ser justo dizer que muitos leitores haviam esquecido Gabriel completamente quando sua morte aconteceu.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.