Filmes

Astro da Marvel quase disse não para Vingadores: "Fiquei assustado"

Mark Ruffalo é conhecido por ser o Hulk da Marvel. O herói é um dos principais da editora no MCU, o universo cinematográfico dela, principalmente depois de Vingadores: Ultimato.

Porém, essa história poderia ter sido bem diferente. Como os fãs devem lembrar, Mark Ruffalo nem sempre foi o Hulk.

O primeiro intérprete de Bruce Banner/Hulk foi Edward Norton, que aparece em O Incrível Hulk (2008). Porém, por diferenças criativas, o ator deixou o papel.

Foi nesse momento que a Marvel percebeu que Mark Ruffalo seria o Hulk perfeito. Porém, a primeira reação do ator foi inesperada.

Astro quase disse não para Marvel

Para Variety, Mark Ruffalo relembrou qual foi a reação dele ao receber o convite para o filme de Os Vingadores (2012). Seria a estreia dele como o Hulk no MCU.

“Eu tentei fazer com que eles não me selecionassem. Eu disse, ‘Eu não sei se sou o cara certo. Eu nunca fiz isso antes’. Entre Joss (Whedon, diretor de Os Vingadores) e Robert (Downey Jr., o Homem de Ferro), eles estavam bem confiantes que eu poderia ser o Hulk. Eu fiquei assustado. Muito assustado. Eu ainda estou assustado”, revelou o astro da Marvel.

Dessa forma, na primeira vez que ficou sabendo que poderia ser o Hulk, Mark Ruffalo quase disse “não” para Marvel. Sorte que o ator mudou de ideia.

Ainda na entrevista, o famoso comentou o aspecto desafiador do papel. Ser o Hulk envolve também uma grande ligação com a tecnologia, por conta dos aparatos usados para criar o personagem da Marvel.

“O aspecto tecnológico dificulta o trabalho. Eu luto com isso o tempo todo. Mas, meu lema é fazer do medo o seu amigo. Apenas se leve para aqueles lugares que você tem medo e se sente pressionado”, aconselhou o famoso.

O Hulk ainda deve voltar ao MCU. Uma possibilidade é na série da Mulher-Hulk, em que Mark Ruffalo está em negociações para aparecer. A produção não tem previsão de estreia.

Vingadores: Ultimato, mais recente trabalho do Hulk na Marvel, está disponível na Amazon Prime Vídeo.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.