Após 11 anos no papel, Robert Downey Jr. se despediu do Homem de Ferro em 2019 com Vingadores: Ultimato, sua aventura final na pele do herói.

Em entrevista recente, o ator explicou por que decidiu deixar o MCU (Universo Cinematográfico da Marvel) e seguir em frente com outros projetos na carreira.

Seguindo em frente

“A guerra para mim acabou. Pessoalmente eu agora desembarco em pastagens mais verdejantes”, contou o ator.


Por “pastagens mais verdejantes” o ator se refere a seu mais recente filme: o remake de Doutor Dolittle. No filme, Downey Jr. interpreta o médico com poder de falar com animais.

Dolittle foi lançado no Brasil em fevereiro.

Novo trabalho

O ex-astro da Marvel já deu seu próximo passo na carreira, lançado um novo projeto na HBO: a série Perry Mason.

Robert e sua esposa, Susan Downey, são os produtores executivos do seriado, estrelado por Matthew Rhys (The Americans) no papel-título.

Compartilhando uma prévia no Instagram, Downey escreveu: “Eu sei que é terça-feira porque ainda estou de pijama de domingo. EU TAMBÉM conheço uma maneira de obter uma prévia exclusiva de PERRY MASON.”

O programa de TV original Perry Mason estrelou Raymond Burr e foi exibido de 1957 a 1966. Foi baseado na série de romances de detetive escritos por Erle Stanley Gardner, que foram publicados pela primeira vez na década de 1930.

A nova série será ambientada em Los Angeles em 1932 e, apesar de poucos detalhes até então, a sinopse já foi divulgada:

“Enquanto o resto do país luta pela Grande Depressão, a Cidade dos Anjos tem petróleo, os Jogos Olímpicos, imagens que conversam, fervor evangélico e uma criança sequestrada que foi muito, muito errado.”

Ainda não há previsão de estreia para Perry Mason.

Veja o primeiro teaser