Filmes

Ator indica que pode morrer na sequência de Top Gun

Top Gun: Maverick chega aos cinemas este ano, mas há mais evidências de que Tom “Iceman” Kazansky, de Val Kilmer, morrerá no filme ou já estará morto quando começar. Maverick é a sequência altamente aguardada do sucesso de público Top Gun de 1986, mas apenas alguns membros do elenco original retornarão para reprisar seus papeis de assinatura.

Tom Cruise, é claro, interpretará Pete “Maverick” Mitchell, o piloto de tiro que treina com a prestigiada Escola de Armas de Caça da Marinha no primeiro filme, e que agora continua como um corajoso piloto e instrutor de testes.

Kilmer está de volta para reprisar seu papel como o adversário de Maverick, Iceman, mas há especulações sobre a extensão de seu papel em Top Gun: Maverick. Não era esperado que Iceman retornasse na sequência, mas como apurado pelo Observatório do Cinema, Kilmer revelou em seu livro de memórias que ele implorou aos produtores por um renascimento de Iceman, e ele e Cruise retomaram de onde pararam.

Com o lançamento do trailer, no entanto, Kilmer não apareceu – provocando rumores de que o aviador rival de Maverick já estava morto. É possível que o papel tenha exigido apenas várias cenas não incluídas no trailer, mas muitas teorias apontaram para a infeliz probabilidade da morte de Iceman.

No trailer de Top Gun: Maverick, em meio a toda a ação, ocorre um momento sombrio em que Maverick fica de pé sobre um caixão. Sem pistas sobre quem está lá dentro e a ausência de Iceman de vista, surgiram especulações de que Maverick estava honrando seu amigo e inimigo de longa data.

Uma das principais evidências colocadas com cuidado em cima do caixão pode fornecer uma pista sobre quem pode ser o falecido: um alfinete de metal com asas abertas. O mesmo alfinete usado por Iceman em sua jaqueta branca brilhante, oferecendo assim a dica de que quem está lá dentro foi treinado na Top Gun, a Escola de Armas de Caça Naval de Miramar.

Destino trágico?

O fato de Kilmer ter implorado por seu retorno em Top Gun: Maverick indica que ele originalmente não teve um papel na história, o que torna ainda mais provável que ele seja retirado da cena logo no início. Se Iceman está morto, oferece ao filme a chance de incluí-lo, mantendo intacta a imagem maior.

Com Kilmer permanecendo quieto sobre o assunto, as teorias em torno do papel de Iceman continuarão crescendo. Infelizmente, com a data de lançamento de Top Gun: Maverick adiada para dezembro como resultado dos bloqueios por coronavírus, pode demorar um pouco antes de obtermos outro trailer.

Top Gun: Maverick terá novos rostos enquanto a sequência se prepara para seu tão esperado lançamento. Miles Teller interpretará o filho do falecido co-piloto de Maverick, Goose, que seguiu os passos de seu pai ao se tornar piloto, e Jennifer Connelly substituirá Kelly McGillis como o interesse amoroso.

A grande rotatividade no elenco está ligada à idade de muitos atores, com essa sequência chegando quase trinta anos após o Top Gun original. Enquanto Cruise se prepara para voar alto, os fãs de Top Gun: Maverick estarão ansiosos na esperança de ver Iceman voando ao seu lado.

Top Gun: Maverick chegará aos cinemas em 23 de dezembro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.