Por conta do isolamento social para prevenção do coronavírus (COVID-19), os fãs da Marvel estão revendo os grandes sucessos do estúdio da editora. Entre eles, Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato.

Os filmes trazem a batalha dos heróis da Marvel contra Thanos. O Titã Louco reúne as Joias do Infinito para que possa dominar o universo.

Vingadores: Guerra Infinita trata basicamente sobre Thanos recolhendo as gemas. Porém, os fãs começaram a ter uma dúvida ao rever os filmes.


Em que momento do MCU, o universo cinematográfico da Marvel, Thanos consegue a Joia da Realidade? O item poderoso é o único que não ganha uma explicação clara em Vingadores: Guerra Infinita.

Porém, a solução para esse mistério é bastante simples.

Thanos e a Joia da Realidade

A Joia da Realidade aparece pela primeira vez em Thor: O Mundo Sombrio. É a gema que fica no corpo de Jane Foster, a personagem de Natalie Portman, e é roubada por Malekith.

Os Elfos Negros tentam usá-la para trazer a Escuridão para todo universo. No fim, o Deus do Trovão recupera o Éter e aqui está o fim do mistério.

Para não ter duas Joias do Infinito em Asgard, o Éter é levado para o Colecionador. Quem faz o transporte é a Lady Sif.

Vingadores: Guerra Infinita faz a menção de que Thanos pegou a Joia da Realidade do Colecionador quando o Titã Louco simula o ambiente do personagem para os Guardiões da Galáxia, no primeiro encontro entre os rivais.

Vingadores: Guerra Infinita está disponível em plataformas digitais. Enquanto isso, Vingadores: Ultimato está na Amazon Prime Vídeo.