Filmes

Conheça o protagonista do novo filme de Jogos Vorazes

O novo filme de Jogos Vorazes teve seu desenvolvimento confirmado pelo estúdio Lionsgate e será um prelúdio da franquia (ou seja, se passará antes dos acontecimentos do primeiro filme).

Segundo o The Hollywood Reporter, o diretor Francis Lawrence foi escalado para comandar o novo filme. O cineasta é um velho conhecido da franquia.

Lawrence foi responsável por Jogos Vorazes: Em Chamas, Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1 e Jogos Vorazes: A Esperança – O Final. O novo filme terá o título de The Ballad of Songbirds and Snakes (Crônicas de Pássaros e Cobras, em tradução), uma adaptação do novo livro escrito por Suzanne Collins, autora da saga.

A trama e o protagonista

O prelúdio se passará 64 anos antes da história dos primeiros filmes. Nele, há uma grande surpresa.

O então vilão Presidente Coriolanus Snow será o herói da saga prelúdio. Com isso, os fãs vão conhecer a origem dele e o que faz ele se tornar um grande ditador.

Snow, que na época era um adolescente privilegiado, é descrito como alguém com uma personalidade bem diferente da que ele desenvolve.

Além disso, é revelado que Snow está buscando sucesso como mentor dos Jogos Vorazes. Seu objetivo é garantir um prêmio em dinheiro que assegure sua passagem pela universidade.

O novo livro de Jogos Vorazes tem previsão de lançamento para 19 de maio. Já o filme, ainda não tem previsão de estreia.

Veja arte conceitual do jovem Snow:

Retorno de personagens

Os eventos do novo filme aconteceram 74 anos antes do início da trilogia Jogos Vorazes, muito antes de Katniss ou Peeta Mellark terem nascido, o que significa que seremos introduzidos a personagens completamente novos, por volta de 64 anos antes do primeiro filme, com suas jornadas começando na manhã da 10ª edição dos Jogos Vorazes

No entanto, dois rostos familiares – Mags Flanagan e o presidente Coriolanus Snow – já estavam vivos nesse período e devem aparecer no novo filme.

Mags era um dos tributos do Distrito 4 durante o 75º Jogos Vorazes. Ela entrou no lugar de Annie Cresta, sacrificando-se para salvar Katniss em Jogos Vorazes: Em Chamas.

Mas como podem colocá-la nesse prelúdio?

Já foi confirmado pelo site oficial da franquia que Mags foi a vencedora do 11º Jogos Vorazes, então esse novo filme pode explorar sua vida até a sua vitória nos jogos.

Já o Presidente Snow, principal antagonista da franquia, encontra seu fim no último filme. Embora ele carregue o título de presidente, não foi revelado como ele adotou esse título. Considerando que ele nasceu dois anos antes da criação dos Jogos Vorazes, certamente ele não foi responsável pela criação deles.

Esperamos descobrir mais sobre como ele se tornou o governante de Panem.

Não podemos descartar a possibilidade desse novo filme (e livro) ser o começo de uma nova trilogia. Suzanne Collins pode muito bem expandir as fronteiras de sua criação, além de mostrar como tudo começou, claro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.