Filmes

Daniel Radcliffe vira Wolverine e fãs da Marvel não aprovam

Brincar durante entrevistas pode ajudar as celebridades a ganhar pontos de simpatia com os fãs, mas às vezes isso pode dar errado. Daniel Radcliffe, famoso por Harry Potter, descobriu isso depois de brincar sobre o papel de Wolverine nos próximos filmes da Marvel.

Os rumores de que o astro estaria sendo cotado para Wolverine no MCU já são espalhados há alguns meses. Ele chegou a comentar sobre isso em algumas ocasiões, usando o bom humor, mas parece que alguns fãs levaram a sério demais.

Embora nada verdadeiramente trágico tenha nascido do incidente, certamente serviu para mostrar como Radcliffe seria uma escolha divisória para viver o famoso mutante dos X-Men.

O que Daniel Radcliffe disse sobre o papel de Wolverine?

Em fevereiro do ano passado, Daniel Radcliffe participou de um segmento da Wired com respostas a perguntas feitas pelas pessoas no Google. Um dos questionamentos principais era se o ator realmente interpretaria o novo Wolverine.

Sua resposta: “Haverá um novo filme de Wolverine, que começa com Hugh Jackman sendo lavado a quente e, quando ele sai, sou eu. Então sim. Estou muito feliz em anunciar isso aqui.”

Obviamente, isso não passou de uma piada autodepreciativa, mas acabou servindo para aumentar ainda mais os rumores, para grande surpresa de Radcliffe. Em uma outra entrevista para seu novo filme, Guns Akimbo, com a ET Canada, uma pergunta foi feita com a premissa de que ele “recusou” o papel de Wolverine.

Radcliffe interrompeu a pergunta para esclarecer a confusão: “Eu nunca recusei o papel de Wolverine. Eles nunca me ofereceram nada oficialmente para eu ter recusado.”

Ele explicou que tinha sido uma piada e que “a internet pegou e interpretou como queria”.

Fãs se perguntam se o ator poderia interpretar Wolverine

Daniel Radcliffe mede apenas 1,65 m, tendo a mesma altura que sua companheira de elenco de Harry Potter, Emma Watson. Foi isso que motivou sua primeira piada sobre ser uma “versão encolhida” de Hugh Jackman.

Ainda assim, muitos fãs não se incomodam com a altura. Na verdade, seria um ponto positivo para Radcliffe, já que nas histórias em quadrinhos da Marvel, diferente de Jackman, Wolverine é um homem extremamente baixo – ele só precisaria de mais músculos.

Um usuário do Twitter comentou: “Eu acho que Radcliffe precisa ficar malhado para viver o Wolverine, mas sim, eu consigo ver isso acontecendo.”

Os usuários do Reddit ficaram menos interessados na escolha, com uma pessoa afirmando: “Eu o vi em algumas coisas depois de Harry Potter e ele está melhorando. Mas pessoalmente, não o vejo como Wolverine. Mesmo que ele ficasse muito malhado, ele não teria o tipo de presença física que o próximo Wolverine deveria ter.”

Outros comentários mencionaram que ele nunca conseguiria interpretar o Wolverine por seus “olhos de garoto”. Alguns até duvidaram de suas habilidades como ator, pelo menos quando se trata de canalizar a notória raiva do personagem.

E quanto aos outros heróis da Marvel?

Um boato na internet também especulou que Radcliffe estava sendo cotado para interpretar Cavaleiro da Lua em futuros projetos da MCU, um rumor que pode ter mais credibilidade do que ele interpretando Wolverine, mas ainda não está confirmado. Os fãs parecem um pouco mais receptivos a ele nesse papel, mas Radcliffe seria uma boa opção para qualquer outro personagem?

Em uma entrevista à ET, o ator foi questionado sobre qual personagem de quadrinhos seria o certo para ele interpretar. Radcliffe revelou que o Homem-Aranha provavelmente é o mais “correto”, mas ele acredita que seu tempo para vivê-lo já passou.

Radcliffe parece ser consistente na visão de que novas versões de filmes anteriores não são o seu negócio. Quando alguns colegas de trabalho também acreditaram no boato de Wolverine e o parabenizaram, ele teria contado a eles como era uma piada e acrescentou: “Eu não acho que gostaria de ver novas versões sobre a maioria dos filmes que eu amo. E certamente não acho que gostaria de fazer parte dessas novas versões deles.”

Da mesma maneira que Radcliffe não quer refilmagens dos filmes que ele adora, os fãs esperam nunca ver uma nova versão de Harry Potter. Mas quanto a filmes de super-heróis, é uma certeza que eles vão sempre ganhar novas versões.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.