Filmes

DC indica que The Batman, com Robert Pattinson, pode ser filme de terror

O co-roteirista Mattson Tomlin indicou o tom do tão esperado filme da DC, The Batman. O filme, originalmente previsto para chegar aos cinemas em junho de 2021, foi oficialmente adiado para outubro de 2021.

Esse adiamento ocorre logo após a interrupção da produção do filme devido ao coronavírus. No entanto, o filme de quadrinhos da DC não foi o único a ser afetado pela pandemia.

The Batman deve estrelar Robert Pattinson como o Cavaleiro das Trevas, apoiado por um elenco que inclui Colin Farrell, Jeffrey Wright, Paul Dano, Zoe Kravitz, Andy Serkis e Peter Sarsgaard. Farrell e Dano foram confirmados como os vilões do filme, como apurado pelo Observatório do Cinema, com o primeiro assumindo o papel de Pinguim e o segundo usando seu melhor tom de verde para assumir o papel de Charada.

Kravitz estará interpretando Mulher-Gato e Wright estará vivendo James Gordon. Além disso, Serkis emprestará seus talentos ao papel de Alfred, enquanto Sarsgaard está definido para interpretar um promotor público chamado Gil Colson.

Matt Reeves está no comando, e não é estranho a projetos de grande orçamento depois de estar atrás das câmeras em filmes de grande sucesso como Planeta dos Macacos: O Confronto, Planeta dos Macacos: A Guerra e Cloverfield: O Monstro.

Agora, o co-roteirista de The Batman, Mattson Tomlin, indicou o tom do próximo filme de quadrinhos em seu Twitter. Em seu post, após o anúncio do lançamento do filme para outubro de 2021, ele simplesmente declarou: “Outubro. Combina com o clima.”

Esta indicação sutil deixou fãs entusiasmados com a perspectiva do filme, possivelmente seguindo a história de O Longo Dia das Bruxas dos quadrinhos. Também é um sinal de que o filme terá um tom de terror, estreando no mês de Halloween.

Nova abordagem

O enredo do filme foi mantido em sigilo durante a produção, então os fãs estão ansiosos para descobrir as inspirações do filme de Reeves. No entanto, Reeves explicou que sua abordagem ao material será diferente das encarnações anteriores do personagem.

Ele afirmou que The Batman não será outra história de origem e está adotando uma abordagem mais “humanista” do herói. O diretor também falou sobre como ele pretende abordar o status bilionário de Bruce Wayne no contexto de hoje.

A Warner Bros. posicionar o filme em outubro é certamente uma jogada estratégica, estreando na mesma janela que Coringa de Todd Phillips foi lançado. O filme acabou arrecadando US$ 1 bilhão nas bilheterias mundiais para o estúdio.

As expectativas são altas para esta nova iteração do Batman e é fácil entender o porquê. A equipe por trás da produção é impressionante, para dizer o mínimo, com o filme com um elenco fenomenal e um diretor que sabe utilizar um grande orçamento sem sacrificar os personagens.

A abordagem de Reeves sobre o herói certamente será inovadora e focada nos personagens, com cenários impressionantes para mostrar verdadeiramente seus talentos por trás da câmera. O filme se mudar para outubro não é surpreendente, considerando o fato de que teve que interromper a produção, mas se estiver seguindo o arco de O Longo Dia das Bruxas dos quadrinhos, a nova data de lançamento não poderia ser uma escolha melhor.

Os fãs podem ter que esperar um pouco mais para ver The Batman, mas com tantos talentos envolvidos, com certeza deve valer a pena a espera.

The Batman chegará aos cinemas em 1º de outubro de 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.