Filmes

De Volta Para o Futuro: Furo de roteiro é resolvido 35 anos depois

A narrativa de De Volta para o Futuro envolve muitas viagens no tempo ao longo dos três filmes.

Apesar de esses conceito ser fantástico, abre espaço para alguns furos de roteiro que podem estragar a trama.

Ok, a história da trilogia não foi muito afetada por possíveis erros, mas alguns fãs ainda argumentam que o filme contém um furo que os distrai muito da narrativa.

Furo explicado

Esse aparente passo em falso no roteiro depende da noção de que, apesar de Marty viajando no tempo ser responsável por seus pais ficarem juntos no ensino médio, eles não reconhecem a semelhança entre seu filho e a pessoa responsável por reuni-los.

O roteirista Bob Gale, no entanto, em entrevista ao The Hollywood Reporter, deu uma explicação convincente para esse questionamento dos fãs.

“Lembre-se de que George e Lorraine só conheceram Marty / Calvin por seis dias, quando tinham 17 anos, e nem sequer o viram todos esses seis dias. Então, muitos anos depois, eles ainda poderiam se lembrar daquele garoto interessante.

Mas eu pediria a qualquer um que pensasse nos seus próprios dias de escola e se perguntaria o quão bem eles se lembram de uma criança que poderia estar na escola por um semestre sequer.

Ou de alguém com quem você saiu apenas uma vez. Se você não teve referência de foto, depois de 25 anos, você provavelmente terá apenas uma lembrança nebulosa.

Então, Lorraine e George podem achar engraçado que eles tenham conhecido alguém chamado Calvin Klein, e mesmo que pensassem que seu filho aos 16 ou 17 anos tivesse alguma semelhança com ele, não seria um grande problema.

Eu aposto que a maioria de nós pode ler nossos anuários do ensino médio e encontrar fotos de nossos colegas de escola que têm alguma semelhança com nossos filhos”.

Em De Volta Para o Futuro, Marty McFly, um adolescente de uma pequena cidade californiana, é transportado para a década de 1950 quando a experiência do excêntrico cientista Doc Brown dá errado.

Viajando no tempo em um carro modificado, Marty conhece versões jovens de seus pais e precisa fazer com que eles se apaixonem, ou então ele deixará de existir. Para complicar, Marty precisa voltar para casa a tempo de salvar o cientista.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.