Filmes

Despedida: Ator anuncia que encerrou contrato com a Marvel após Vingadores Ultimato

O Universo Cinematográfico Marvel teve início em 2008 e, desde então, foram 23 filmes lançados tornando a franquia um dos maiores sucessos da história do cinema.

Tudo começou com o Homem de Ferro e de lá para cá, ninguém imaginava que uma saga pudesse tomar um proporção tão colossal.

Fim da linha

Em 2010, no filme Homem de Ferro 2, Don Cheadle fez sua estreia como o amigo e braço direito de Tony Stark, Rhodey / Máquina de Guerra.

O personagem apareceu em vários filmes do MCU até então, tendo uma enorme importância dando apoio para os Vingadores.

No entanto, parece que Vingadores: Ultimato realmente foi o capítulo final de Cheadle no MCU, que não deve retornar nos próximos filmes.

Em uma entrevista ao The A.V. Club, o ator contou como foi sua entrada na franquia, e revelou que seu contrato era apenas para 6 filmes – quantidade essa que ele já participou.

“Na verdade, eu estava na festa de aniversário do meu filho – uma festa a laser – e recebi uma ligação do meu agente e eles disseram:

Ei, então eu quero conectar você a esses caras da Marvel. Eles querem falar com você, mas querem oferecer o papel a você. Eu não acho que foi Kevin Feige. Eu não sei quem estava no telefone.

Mas eles disseram: Ei, esse é o papel. Queremos que você faça isso. É um acordo de seis filmes. Eu fiquei tipo, O que ?! Ah, tudo bem… E tentei fazer as contas. São como 11 ou 12 anos. Não tenho certeza.”

Depois de explicar como chegou à decisão, Cheadle também compartilhou como ficou surpreso com a longevidade do MCU, dizendo:

“Eu sei que eles tinham um plano definido, mas acreditar que seria executável, acreditando que seríamos capaz de sustentá-lo por tanto tempo, ninguém previu isso.”

O próximo filme da Marvel a chegar aos cinemas é Viúva Negra, que tem previsão de estreia para 29 de outubro deste ano.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.