Filmes

Diretores da Marvel admitem retorno "chocante" do Homem de Ferro no MCU

Vingadores: Ultimato não tem um final feliz para muitos fãs da Marvel. O filme tira o Homem de Ferro do MCU, o universo cinematográfico da editora.

Na história, Tony Stark, herói vivido por Robert Downey Jr., usa a Manopla do Infinito para dizimar um Thanos do passado. No processo, o Homem de Ferro aparentemente morre.

Aparentemente porque os diretores de Vingadores: Ultimato, Joe e Anthony Russo, começam a admitir que a história de Tony Stark no MCU pode não ter chegado ao fim.

No momento, os dois diretores não estão envolvidos com a Marvel. Porém, prometem voltar no futuro e têm uma nova opinião sobre o Homem de Ferro.

“Eu acho que no contexto, depende como ele pode ser trazido de volta. Depende qual é a história. É certamente algo que deve valer a pena. É certamente algo que deve surpreender o público e deve ser chocante”, responderam os diretores da Marvel ao Cinema Blend.

O contexto citado pelos cineastas é que “os parâmetros de Vingadores: Ultimato são reais”. Os Irmãos Russo acreditam que uma volta qualquer do Homem de Ferro estragaria tudo que foi investido no filme, principalmente por parte do público.

“Você não pode simplesmente trazer Tony Stark de volta. Deve ser algo atraente, inovador e uma narrativa completamente imprevisível para encontrar um jeito, para ser algo merecido”, finalizaram os diretores da Marvel.

Volta do Homem de Ferro?

Alguns fãs, que não acreditam que a história do Homem de Ferro chegou ao fim, criaram teorias sobre o que a Marvel poderia fazer.

Duas são mais aceitas, apesar de que pareçam soluções fáceis. Ao que parece, não é isso que os diretores de Vingadores: Ultimato querem.

Uma delas afirma que Tony Stark não morreu após o estalo. O traje o manteve vivo e o Homem de Ferro usou a situação para ter a aposentadoria que queria.

Já a outra sugestão é inspirada nos quadrinhos. O Homem de Ferro poderia voltar como uma Inteligência Artificial – o que poderia criar um novo nível de trama para Marvel.

Por enquanto, o estúdio não responde sobre uma possível volta de Robert Downey Jr. O ator também se diz aposentado do papel de Homem de Ferro.

Vingadores: Ultimato está disponível na Amazon Prime Vídeo.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.