Filmes

E Tom Holland? Marvel queria antigo Homem-Aranha no MCU

Oficialmente, o Homem-Aranha de Tom Holland entrou no MCU, o universo cinematográfico da Marvel, em 2016. Na ocasião, Peter Parker apareceu em Capitão América: Guerra Civil.

Depois, aconteceram os primeiros indicativos de uma união entre o MCU e o Aranhaverso, universo cinematográfico da Sony que tem Venom e Morbius. Ao menos, por enquanto.

J. Jonah Jameson de J.K. Simmons aparece em Homem-Aranha: Longe de Casa. Mas, não é claro se é a versão do personagem que esteve na trilogia do Homem-Aranha de Tobey Maguire.

Depois, no trailer de Morbius, filme que chega em março de 2021, o Abutre, vilão de Homem-Aranha: De Volta ao Lar, aparece. Com isso, é indicado o crossover dos universos.

Porém, essa história poderia ter sido bem diferente. No começo do MCU, a Marvel quase contou com referência a outro Homem-Aranha.

Outro Homem-Aranha na Marvel

Os produtores Avi Arad e Matthew Tolmach contaram ao Latino Review que Os Vingadores (2012) teria uma referência ao O Espetacular Homem-Aranha.

Não seria uma referência qualquer. O prédio da Oscorp apareceria no filme – o local pertence a Norman Osborn, o Duende Verde da Marvel.

O easter egg apenas não foi colocado porque o prédio não ficou pronto a tempo. O Espetacular Homem-Aranha chegou aos cinemas 3 meses depois que Os Vingadores.

O que é sugerido é que Marvel e Sony tinham a ideia de trabalhar juntos naquela época. Assim, fica o indicativo de que o MCU queria o Homem-Aranha de Andrew Garfield, que estava iniciando um reboot para o Aranhaverso.

Porém, a versão terminou após O Espetacular Homem-Aranha 2, que não se conectou ao MCU. Isso deu espaço para Tom Holland surgir como Peter Parker e entrar nos Vingadores.

Tom Holland volta em Homem-Aranha 3, já confirmado entre os estúdios. Por enquanto, a previsão do filme é para julho de 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.