Filmes

Explicado por que visual de [SPOILER] tem detalhe curioso na Marvel

Em Vingadores: Ultimato, Bruce Banner passou por uma grande transformação, e finalmente conseguiu controlar toda a personalidade do Hulk dentro de si.

Para tal, ele se transformou no professor Hulk – uma versão pouco raivosa e bem mais inteligente do herói.

Banner usou óculos nas principais cenas de vários filmes do MCU, indicando que ele os usa para ajudá-lo a ler.

Mas com o Hulk sendo tão poderoso, o herói também precisava usar óculos em suas cenas de Vingadores: Ultimato?

É uma pergunta intrigante – e possivelmente apoiada pelo que sabemos sobre o Hulk através dos quadrinhos.

Os óculos

Nos quadrinhos, Bruce Banner é estabelecido como tendo várias personalidades – com cada personalidade controlando um Hulk diferente.

O corpo irradiado de Banner se transforma literalmente em uma forma diferente para cada personalidade, permitindo que ele se torne vários Hulks distintos.

Enquanto cada Hulk é incrivelmente forte, as personalidades vêm com várias diferenças únicas.

Além dos tons de pele obviamente, os Hulks variam em inteligência (alguns compartilham o incrível QI de Banner e outros quase não conseguem falar).

Certos Hulks também se curam mais rápido que outros e podem se tornar mais poderosos dependendo de quão bem o Banner permitir que cada um seja alimentado pela raiva.

Um poder estranho que todos os Hulks compartilham em graus variados é a capacidade de se adaptar a ambientes hostis.

Um dos Hulks inteligentes e verdes uma vez desenvolveu a capacidade de respirar debaixo d’água enquanto lutava no oceano.

Da mesma forma, o atual “Immortal Hulk” pode reparar praticamente qualquer tipo de dano causado a seus órgãos, mesmo depois de ser completamente desmembrado, dando-lhe a capacidade de literalmente se levantar dentre os mortos.

Dado esse fato, parece que problemas simples de visão seriam fáceis para qualquer Hulk superar. Eles simplesmente teriam que se concentrar no que queriam ver e deixar seus poderes adaptativos remodelar seus olhos em uma configuração ideal.

No entanto, o problema com a visão de Hulk não é tão simples. Quando Rick Jones pegou o Professor Hulk lendo em seu quarto, ele notou que este Hulk estava usando óculos.

Embora isso tenha sido feito em grande parte como uma piada para zombar do “disfarce Clark Kent” do Super-Homem, o Hulk também mencionou que sempre se sentia mais confortável lendo com os óculos.

Dado que suas transformações também são alimentadas pela auto-imagem de Banner, é muito possível que Banner tenha feito o professor Hulk precisar de óculos, embora os poderes do Hulk possam torná-los redundantes.

Por causa disso, é provável que o Professor Hulk visto em Vingadores: Ultimato realmente precise de óculos – pelo menos para leitura.

Banner pode ter sido capaz de superar os instintos selvagens do Hulk quando ele “montou o cérebro e a força”, mas ainda se via como alguém que precisava de óculos para ler.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.