Filmes

Fase 4 vai quebrar tradições na Marvel

A Marvel mudou seu cronograma de Fase 4 devido à pandemia de coronavírus e, com isso, quebrou várias de suas tradições de lançamento.

Embora os arcos de alguns dos Vingadores originais tenham acabado, existem muitos outros heróis que continuarão com suas aventuras.

Essa nova onda de filmes apresentará novos personagens e trará algumas sequências há muito esperadas.

Quebra de tradição

Uma das características do MCU é a frequência com que ele lança novos filmes, assumindo a indústria cinematográfica com pelo menos um grande lançamento a cada ano.

No entanto, a atual pandemia de coronavírus foi um grande abalo para a indústria do entretenimento, com os estúdios adiando o lançamento da maioria de seus filmes programados para 2020.

A Marvel domina o gênero de super-heróis há mais de 10 anos e, após uma breve pausa em 2009, lança pelo menos dois filmes por ano.

A nova programação da Fase 4 do MCU quebra isso ao lançar apenas um filme em 2020: Viúva Negra.

Originalmente, Os Eternos também seria lançado neste ano, mas foi adiado para o início de 2021 devido ao coronavírus.

O MCU teve apenas um filme lançado em um ano em duas ocasiões anteriores: em 2010 com Homem de Ferro 2, e 2012 com Os Vingadores.

A Marvel também introduziu uma nova franquia a cada ano, o que não será o caso em 2022, que trará apenas sequências: Thor: Amor e Trovão, Pantera Negra 2 e Capitã Marvel 2.

No entanto, para compensar isso, 2021 receberá novos personagens aguardados com os filmes Os Eternos e Shang-Chi.

Vale lembrar ainda que a Fase 4 será a primeira que não terá um grande filme reunindo os super-heróis, como acontecia anteriormente com os longas dos Vingadores.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.