Filmes

Filmes de Velozes e Furiosos revoltam os fãs; veja por que

Os filmes de Velozes e Furiosos exalam positividade sem fim. Embora um estranho possa não acreditar que um filme com carros e acrobacias cada vez mais ridículas possa ser uma fonte de otimismo, o fio condutor da continuidade cada vez mais distorcida da franquia é o amor que os personagens têm um pelo outro.

Mesmo lutando contra terroristas em escala global, o aspecto mais importante da franquia de Velozes e Furiosos é o conceito de família da gangue de Toretto.

Fora da tela, no entanto, as coisas são diferentes. As quase duas décadas de filmes de Velozes e Furiosos forneceram muito combustível para as pessoas que gostam de brigar on-line.

Cada sucesso de bilheteria sucessivo alimentou polêmicas de diferentes tipos na Internet. Aqui estão algumas das maiores:

Iggy Azalea no elenco

Todo filme de Velozes e Furiosos é uma microcápsula do que era popular na cultura pop na época de suas filmagens. O filme original era cheio de jeans leves, camisas da Hollister e enormes spoilers nos carros.

Os primeiros filmes eram tão condizentes com as tendências que eles fizeram um filme inteiro sem o elenco original apenas para lucrar com a crescente popularidade de um estilo de corrida japonês. A contratação de Dwayne “The Rock” Johnson para o elenco foi uma decisão inquestionavelmente inteligente, mas também serviu como um vislumbre de um momento em que o lutador que virou ator estava em ascensão.

Outras decisões de elenco não receberam o mesmo tipo de amor que Johnson. Os fãs surtaram completamente quando perceberam que Iggy Azalea teria um papel pequeno em Velozes e Furiosos 7.

Embora a aparição fosse irrelevante, algumas pessoas admitiram que ficaram com raiva. “Velozes e Furiosos 7 foi um bom filme até que Iggy Azalea apareceu e arruinou tudo”, escreveu um usuário do Twitter.

Uma cidade inteira irritada

Glasgow é uma cidade da classe trabalhadora, cheia do tipo exato de gente que se deliciaria com os constantes assaltos da turma de Velozes e Furiosos de empresas gananciosas. No entanto, ser trabalhador significa ter que acordar de manhã e as filmagens de Velozes e Furiosos 6 tornaram isso mais do que um pouco difícil.

De acordo com relatos do Daily Record, os moradores ficaram furiosos com as duas semanas de filmagens noturnas que incluíam acrobacias barulhentas, explosões e tiros. Eles ficaram ofendidos pelo fato de não terem sido avisados ​​das gravações noturnas até pouco antes de começarem.

“A primeira vez que soube disso foi quando vi uma carta na escada do prédio”, disse um morador anônimo. “Não ouvi nenhuma consulta com os residentes ou teria reclamado. A última coisa que quero ouvir quando estou tentando dormir são tiros e explosões.”

O Film Office de Glasgow pintou uma imagem diferente, dizendo que a equipe do filme havia dado aos moradores um amplo aviso.

Um engano

Algumas das brigas dos fãs de Velozes e Furiosos com pessoas de fora foram pequenas, outras nem tanto. Os fãs ficaram chateados quando alguns começaram a circular a ideia de que a morte de Paul Walker em um acidente de carro em chamas era uma farsa para atrair publicidade para o sétimo filme de Velozes e Furiosos.

Um site afirmou que a morte de Walker foi coordenada pela produção. Dado que a equipe de Velozes e Furiosos, sem dúvida, tem experiência na criação de acidentes de carro falsos e ardentes, a história ganhou força.

O site certamente recebeu vários acessos, mas teve uma reação irada dos fãs no Twitter.

“Estou cansado de ver essas coisas idiotas de que Paul Walker está realmente vivo”, escreveu um usuário. “Gostaria que ele ainda estivesse aqui, mas esses sites precisam parar de mentir.”

As filmagens de Velozes e Furiosos 7 foram interrompidas após a morte de Paul Walker, até que os dois irmãos de Walker concordaram em atuar como substitutos e ajudar a terminar o filme final de seu irmão. O filme terminou com uma despedida emocional de Brian O’Conner, de Walker, que também serviu como forma de o elenco lamentar a perda de seu amigo.

A existência de Velozes e Furiosos 8

Enquanto a maioria dos fãs da franquia ficou extasiada com a ideia de um novo filme, várias pessoas na base de fãs de Velozes e Furiosos pensaram que era grosseiro quando a franquia optou por continuar após a morte de um membro do elenco principal. Dado o foco na família, alguns fãs ficaram assustados quando Velozes e Furiosos 8 foi anunciado.

A continuação da série sem Paul Walker não caiu bem para as pessoas que seguiram a franquia, de corridas de arrancada em pequena escala a gangues internacionais de super-heróis de carros.

“Estou com tanta raiva que eles estão fazendo um Velozes e Furiosos 8”, escreveu um fã. “Eu me recuso a assistir ao filme.”

Outros temiam que a continuação da franquia arruinasse o final de Velozes e Furiosos 7. Eles argumentaram que o final sincero do último filme de Paul Walker foi um encerramento perfeito para toda a série.

“Se eles trouxerem um Velozes e Furiosos 8, acho que estarão indo longe demais porque o 7 terminou tão bem”, escreveu um espectador.

Dom traidor?

Velozes e Furiosos 8 deu aos fãs mais motivos para ficar com raiva além da ausência de Paul Walker. O enredo da oitava parte da série colocou Dominic Toretto contra sua família.

Todos os filmes enfatizam a importância de famílias criadas e laços amigáveis, e Toretto colocou sua vida em risco inúmeras vezes para salvar sua equipe. Dom dando as costas para isso, mesmo ameaçando matar seus amigos íntimos, provocou furor quando o primeiro trailer do filme foi lançado.

“Por que Dom trataria sua família assim?”, perguntou um usuário do Twitter.

No Reddit, a comunidade de fãs atacou o trailer, com um fã dizendo que “Han não morreu para Dominic se comportar assim”.

Obviamente, foi revelado que Dom não tinha ficado mau. Ele estava agindo em nome de Cipher para salvar os membros de sua família.

Justin Bieber se juntando à franquia?

Os boatos sobre a morte falsa não foram as únicas mentiras que rodaram na Internet depois do falecimento de Paul Walker. Os blogs começaram a comentar sobre a possibilidade de uma estrela pop substituir Walker, alguém que inspirou repulsa na época por conta própria.

Esse boato começou com um comentário direto da estrela da série Ludacris. O rapper compartilhou que Justin Bieber poderia se juntar ao elenco de Velozes e Furiosos, e os fãs consideraram que ele substituiria Walker.

“Ele provavelmente está pronto para filmar, eu garanto a você. Ele sairá da turnê em breve e acho que ele vai amar tanto esse filme que tentará entrar aqui”, disse Ludacris. “E ele tem idade suficiente para dirigir, então estamos bem.”

A reação dos fãs foi rápida e irritada, com cada usuário de mídia social se esforçando para ter uma visão mais intensa. “Prefiro comer cacos de vidro do que ver Justin Bieber em Velozes e Furiosos!”, escreveu um usuário do Twitter.

Não há justiça para Han?

Han não precisava ser vingado, mas os fãs não sabiam disso. Desde Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio, parecia que o personagem querido dos fãs tinha morrido em um acidente durante uma corrida de rua.

Deckard Shaw, de Jason Statham, foi trazido para a série, matando Han para vingar seu irmão chefe do crime. Quando Statham foi finalmente incorporado à gangue de Toretto e ganhou seu próprio derivado, os fãs se irritaram e criaram a hashtag #JusticeForHan para explicar por que eles achavam que a série tinha saído dos trilhos.

Conversando com a Slashfilm, o crítico David Ehrlich explicou por que ele achava que a morte de Han apontava para um problema maior.

“Não é que eu ache que Han seja um ícone imortal do cinema”, disse Ehrlich. “Mas descartar a história do personagem e o peso que ele deveria ter nessa franquia é marca de um filme que falha completamente em compreender a alma de sua série.”

Ator incomodado

Com o universo de Velozes e Furiosos continuando a se expandir, parte do descontentamento com os filmes vem de dentro da franquia.

Tyrese Gibson detonou a produção de Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw, o primeiro filme fora da linha do tempo principal da franquia, dizendo que não valia a pena separar o filme da série oficial. 

“Eu tenho que mostrar meus respeitos por uma coisa. Ele tentou. As pessoas me chamavam de odiador. Me atacaram por falar. Dividir a família claramente não tem o valor que se supõe que tenha”, escreveu Gibson no Instagram, enquanto zombava dos números de bilheteria do derivado. “Talvez, apenas talvez… The Rock e a equipe voltarão conosco para Velozes e Furiosos 10, para que possamos nos abraçar e dar aos fãs que apoiam essa franquia há 20 anos o que eles realmente querem. Não odeio nada, apenas estou apontando os fatos.”

The Rock, Jason Statham e Vin Diesel brigaram um com o outro à medida que a série progredia, e é improvável que a paz atual dure para sempre.

Velozes e Furiosos 9, o próximo filme, chegará aos cinemas em abril de 2021.

Os oito filmes de Velozes e Furiosos estão disponíveis na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.