O Capitão América deixou o MCU (Universo Cinematográfico da Marvel) em Vingadores: Ultimato. O arco do herói termina de forma tocante.

Steve Rogers, após salvar mais uma vez o mundo, volta para a época dele. O Capitão América faz isso ao retornar no tempo para devolver as Joias do Infinito.

Em Vingadores: Ultimato, como os fãs devem lembrar, os heróis da Marvel resgatam as gemas em diferentes épocas para trazer os companheiros dizimados de volta. De quebra, ainda derrotam a versão de 2013 de Thanos.


Para que realidades alternativas não fossem criadas, as Joias teriam que ser devolvidas. O Capitão América se aproveita disso e se aposenta do manto do herói para ficar com Peggy Carter.

Vingadores: Ultimato, inclusive, acaba bem na dança dos dois pombinhos. Agora, porém, uma teoria apurada pelo Observatório do Cinema promete mudar essa visão.

Teoria bizarra de Vingadores: Ultimato

A teoria é de que a missão de devolver as Joias do Infinito não era tão simples assim. O maior problema seria Vormir, de onde a Joia da Alma foi retirada.

Como se sabe, para conseguir a Joia da Alma, o Caveira Vermelha, guardião do local, quer “uma alma por outra alma”. Assim, o retorno da gema pode continuar valendo a questão de “uma alma por outra alma”.

Na teoria, o Capitão América teria pedido de volta a alma de Peggy Carter, que já estava morta no presente. Se isso for verdade, a dança do final de Vingadores: Ultimato teria acontecido dentro do Mundo da Alma.

Com isso, o Capitão América poderia vivido no Mundo da Alma com Peggy Carter e apenas depois ter voltado ao presente, já idoso.

Isso explicaria o fato de Peggy ter outro marido em Capitão América: O Soldado Invernal – um que não seja a versão idosa de Steve Rogers. A teoria acaba com qualquer problema de realidade alternativa por causa da decisão do herói da Marvel.

Fãs citaram após Vingadores: Ultimato que o Capitão América voltar ao passado e ficar lá criaria problemas. Um seria a realidade alternativa, enquanto outro seria ter dois Steve Rogers vivendo no mesmo mundo.

É interessante notar que a cena da dança de Steve Rogers e Peggy Carter tem até uma coloração diferente do restante do filme.

A Marvel ainda não se pronuncia sobre a teoria.

Vingadores: Ultimato está disponível na Amazon Prime Vídeo.