Filmes

Homem-Aranha causa GRANDES problemas para novo filme da Marvel

Homem-Aranha: Longe de Casa causou grandes problemas para Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. A Saga do Infinito chegou ao fim, com Homem-Aranha: Longe de Casa essencialmente servindo como um epílogo prolongado.

O filme serviu de cenário importante para a Fase 4, estabelecendo as consequências emocionais de Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato. Uma das cenas pós-créditos de Homem-Aranha: Longe de Casa transformou o status quo do Homem-Aranha, com os agentes de Mysterio revelando sua identidade secreta para o mundo e culpando-o pela morte de Quentin Beck; a outra revelou que Nick Fury e Maria Hill estão montando algum tipo de organização cósmica, provavelmente um grupo chamado SWORD que protege a Terra de ameaças extraterrestres nos quadrinhos, e está confirmado para aparecer na série do Disney+, WandaVision.

Um outro detalhe, no entanto, passou despercebido em grande parte; Homem-Aranha: Longe de Casa também sutilmente cria grandes problemas para Doutor Estranho 2. O principal antagonista, Mysterio, estava tentando convencer o mundo de que ele era realmente um super-herói; como tal, Mysterio criou um traje falso que lembrava heróis conhecidos.

Segundo o produtor Eric Carroll, o traje era especificamente uma “mistura entre o Homem de Ferro e o Doutor Estranho”. Isso implica uma grande mudança no status quo do próprio Doutor Estranho, porque provavelmente ele agora é conhecido publicamente depois de lutar contra a Ordem Negra nas ruas de Nova York e participar da guerra do terceiro ato contra Thanos e seus exércitos em Vingadores: Ultimato.

Novas ameaças chegando

Esse detalhe de Homem-Aranha: Longe de Casa traz implicações significativas para o MCU daqui para frente. Em Doutor Estranho, os Mestres das Artes Místicas eram tratados como uma espécie de lenda urbana, e o próprio Strange só descobriu sobre eles quando encontrou alguém que eles haviam ajudado.

Até os asgardianos não pareciam saber que existiam, porque quando Thor encontrou Doutor Estranho na cena pós-créditos, ele ficou surpreso. “Então, a Terra tem magos agora”, observou ele.

Agora, porém, eles são aparentemente de conhecimento público – o que significa que todos sabem que a mágica é real.

Sem dúvida, muitos ficarão fascinados com a ideia de usar magia, e haverá inúmeras pessoas procurando um caminho para Kamar-Taj. Os números de candidatos a Mestres das Artes Místicas crescerão a um ritmo sem precedentes; mas o que acontecerá com aqueles que são rejeitados ou que encontram outras fontes de magia?

Haverá outros volumes como o Livro de Cagliostro, livros que coletam magia negra com o potencial de separar a própria realidade. De fato, nos quadrinhos, o Livro de Cagliostro continha notas de fontes de um livro proibido chamado Darkhold.

Esta é a fonte de algumas das mágicas mais sombrias de todas, com páginas do Darkhold desencadeando maldições de vampirismo e licantropia, e responsáveis ​​por horrores como a lenda de Sleepy Hollow. Os Mestres das Artes Místicas reagirão constantemente a novas ameaças, novos inimigos e possíveis cenários do fim do mundo involuntariamente desencadeados por novatos que não têm ideia do que estão fazendo.

Para piorar a situação, os Mestres das Artes Místicas perderam a Joia do Tempo, sua arma mais potente. Eles já haviam usado a Joia do Tempo para espiar o futuro e identificar possíveis ameaças, permitindo que fossem proativos.

Além disso, em Vingadores: Guerra Infinita, Strange mostrou o quão útil a Joia do Tempo foi em termos de montar uma estratégia infalível. Agora, os Mestres das Artes Místicas trabalharão às cegas pela primeira vez em séculos em Doutor Estranho 2, exatamente no momento em que o mundo está mais em risco.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura chegará aos cinemas em 25 de março de 2022.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.