Filmes

Homem de Ferro retorna como vilão em pôster da Marvel; veja

Um pôster de fã incrível explorando como seria um filme de Invasão Secreta para o MCU transforma Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) em um Skrull. A história de Invasão Secreta da Marvel Comics é uma das mais conhecidas que a empresa produziu na memória recente, e os fãs estão interessados em uma possível adaptação em filme há anos.

A minissérie explorou a ideia de que Skrulls, alienígenas que mudavam de forma, se infiltraram secretamente na Terra, se passando por várias figuras influentes. Essas figuras incluíam vários heróis da Marvel, o que levou a um sentimento geral de paranoia, pois os fãs não sabiam quem era um Skrull e quem eram eles mesmos.

Capitã Marvel do ano passado apresentou Skrulls ao MCU, embora o filme tenha distorcido o roteiro e feito dos Skrulls as vítimas da crueldade dos Kree. Os Skrulls não eram os vilões, e a própria Capitã Marvel (Brie Larson) terminou o filme ajudando-os a encontrar um novo lar nos confins do espaço.

O líder dos Skrulls, Talos (Ben Mendelsohn), ressurgiu posteriormente na cena pós-créditos de Homem-Aranha: Longe de Casa, quando foi revelado que ele estava disfarçado como Nick Fury (Samuel L. Jackson) para o filme inteiro. Isso, mais do que qualquer outra coisa, parecia um cenário para uma história do tipo Invasão Secreta, assim como a menção às células adormecidas de Kree do início do filme.

A Marvel não anunciou oficialmente nenhuma intenção de desenvolver Invasão Secreta para o cinema (ou via Disney+, por sinal), mas isso não impediu os fãs de criar suas próprias ideias. O usuário do Reddit spideyvegas compartilhou um pôster para Vingadores: A Invasão Secreta que une todos os heróis que devem aparecer na Fase 4 da Marvel e além, da Capitã Marvel ao Pantera Negra (Chadwick Boseman).

O gancho realmente atraente do pôster, no entanto, é a presença do Homem de Ferro. O Homem de Ferro morreu tragicamente em Vingadores: Ultimato, mas este pôster mostra como uma versão dele poderia retornar ao MCU: como um Skrull.

Veja você mesmo mais abaixo, no fim da matéria. Vale destacar que a imagem não é oficial da Marvel.

O futuro do MCU

O tempo de Downey Jr. terminou no MCU com Vingadores: Ultimato, mas alguns ainda têm esperança de que ele possa reaparecer mais adiante. Por exemplo, há meses que circulam rumores de que ele poderia fazer uma participação especial em Viúva Negra, embora nada tenha sido confirmado.

O próprio Downey Jr. não estava disposto a anular completamente um retorno futuro ao MCU, embora, se alguma vez acontecesse, provavelmente demoraria muito tempo a partir de agora.

Agora que a Saga do Infinito chegou ao fim, a Marvel provavelmente está procurando seu próximo grande evento. Enquanto Vingadores 5 ainda está longe, supõe-se que os filmes da Fase 4 plantem as sementes para o que está por vir, semelhante a como a Fase 1 configurou a futura chegada de Thanos (Josh Brolin) e das Joias do Infinito.

Faria sentido para o MCU adaptar Invasão Secreta agora que eles trouxeram Skrulls para o universo, mas não há garantia de que isso vai acontecer, ou que o Homem de Ferro de alguma forma encontrará seu caminho para o centro da história.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.