Filmes

Inimigo do Estado: Veja como a Marvel deve introduzir Wolverine no MCU

Graças em parte ao seu papel principal na franquia cinematográfica dos X-Men na Fox, Wolverine permaneceu como um dos super-heróis mais notáveis ​​do cinema.

Agora, o personagem (junto com o resto dos X-Men) poderá ter sua importância ainda mais potencializada ao aparecer no Universo Cinematográfico Marvel.

Ainda há muitas dúvidas sobre como Logan fará sua estréia no MCU, mas há uma história dos quadrinhos que serviria como a maneira perfeita de apresentar o herói: “Inimigo do Estado”.

Inimigo do Estado

Inimigo do Estado começa com Wolverine sendo atraído para o Japão e sendo atacado pela Mão. Liderados pelo temível e poderoso Gorgon, a Mão é capaz de subjugar e matar Wolverine.

Então, usando as mágicas baseadas na ressurreição de sua tribo, juntamente com a lavagem cerebral da HYDRA, Gorgon e o resto dos líderes dessa aliança profana transformam Wolverine em um de seus agentes mais mortais.

Wolverine é enviado através do Universo Marvel, atacando heróis como o Quarteto Fantástico e o Demolidor. Todos os heróis que acabam sendo mortos são capturados pela Mão e transformados em armas vivas, incluindo Northstar e Elektra.

Trabalhando com os X-Men, o Capitão América é capaz de ajudar a derrubar Wolverine e contê-lo. A SHIELD então restaura Logan ao seu estado normal.

Furioso com a forma como ele se transformou em uma arma mais uma vez, Wolverine entra em pé de guerra – abrindo caminho através dos exércitos da HYDRA e da Mão.

Ele captura Northstar e trabalha com uma agente dupla Elektra para derrubar a liderança da Mão e, eventualmente, se encontra duelando com Gorgon para proteger a vida de um Nick Fury gravemente ferido.

No final, Wolverine é capaz de derrotar Gorgon e matá-lo, transformando seus poderes de petrificação contra ele e depois destruindo seu corpo.

Adaptação para o MCU

Inimigo do Estado seria uma ótima maneira de o MCU mostrar o quão perigoso Wolverine é realmente. Colocá-lo contra capangas sem rosto é uma coisa, mas o coloca contra alguns dos heróis mais poderosos do MCU seria interessante.

Tê-lo quase derrotando os heróis mais poderosos do mundo estabeleceria o quão temível ele realmente é.

Os papéis de Demolidor e Elektra como alvo também podem ser expandidos para qualquer filme, ajudando a conectar outros personagens dos programas Netflix da Marvel ao MCU.

Isso teria o benefício adicional de estabelecer esses personagens tão impressionantes quanto os heróis que apareceram na telonas.

Wolverine sendo visto como um brigão brutal e potencial assassino de heróis também poderia ter um impacto ainda maior no MCU. Seu tumulto pode ser visto como uma das primeiras aparições de mutantes e sombrear seriamente a maneira como as pessoas veem o grupo.

Juntamente com o Homem-Aranha sendo enquadrado pelos crimes contra Mysterio, isso pode ser visto como um catalisador para que as pessoas comuns comecem a desenvolver tecnologias anti-superpoderosas – o que poderia facilmente resultar na entrada de Sentinelas no MCU.

Os vilões robóticos seriam a primeira ameaça perfeita para os X-Men enfrentarem e estabelecerem sua declaração de missão.

Também poderia configurar Logan para um arco redentor, permitindo que o personagem tivesse um lugar firme no MCU como alguém tentando ser um herói, a fim de compensar o uso como arma.

Isso ajudaria o MCU a pular a origem de Logan (com a qual a maioria das pessoas já conhece) e pular direto para Wolverine, sendo um assassino mortal tentando se tornar um herói.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.