Joaquin Phoenix, o Coringa, quase foi grande herói da DC

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Joaquin Phoenix faz muito sucesso com o filme Coringa, em que vive Arthur Fleck, uma versão bem perturbadora do personagem. Porém, a carreira do ator na DC poderia ter sido bem diferente.

Para Empire, o cineasta Darren Aronofsky revelou um projeto que foi descartado pela DC no início dos anos 2000, logo depois do sucesso de Réquiem para um Sonho. Ao que parece, o estúdio decidiu seguir com outra ideia depois.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Aronofsky tinha sido convidado para comandar novos filmes do Batman. Porém, a Warner Bros e a DC tinham outros planos para o personagem.

Joaquin Phoenix como Batman?

O cineasta percebeu sobre o conflito na hora da escolha do protagonista. Os nomes de cada lado eram bem diferentes.

“Eles queriam Freddie Prinze Jr. e eu queria Joaquin Phoenix. Eu lembro de pensar, ‘Estamos fazendo filmes bem diferentes aqui’. É uma história verdadeira. Eram dois tipos. O Batman que eu estava escrevendo era bem mais diferente do que eles pensavam”, relembrou Aronofsky.

No fim das contas, a Warner seguiu com Christopher Nolan para fazer novos filmes do Batman. Os longas foram estrelados por Christian Bale, o que mostra nova mudança do estúdio na época. .

Ao que parece, a decisão deu certo para todos.

Como Coringa, Joaquin Phoenix ganhou o Oscar de Melhor Ator em 2020. Além disso, a versão do astro é considerada uma das melhores do vilão da DC.

A DC não confirma se Coringa 2 pode acontecer. Coringa está disponível em plataformas digitais.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio