Filmes

John Wick é Matrix? Teoria de Keanu Reeves explode a mente dos fãs

Desde os anúncios de John Wick 4 e Matrix 4, várias teorias sobre Keanu Reeves surgiram. O objetivo é o mesmo: provar que os dois filmes são apenas um – por mais que sejam de estúdios diferentes.

O grande argumento dos fãs é que os dois filmes, que tem Keanu Reeves como estrela, foram marcados para o mesmo dia: 21 de maio de 2021. Assim, para alguns, John Wick é Matrix.

Para apimentar essa teoria da conspiração, o Digital Spy trouxe uma nova sugestão. Essa promete explodir a mente dos fãs.

Keanu Reeves, Neo e John Wick

A teoria é de que John Wick é uma simulação de videogame, criada e exibida no mesmo universo de Matrix, onde Neo está. A sugestão é fácil de ser entendida.

O filme de ação possui uma estrutura e até cenas que lembram jogos de videogame. Não apenas isso, o público gamer ama John Wick.

Essa nova teoria se prende na questão da estrutura. Nos filmes de John Wick, o personagem de Keanu Reeves começa enfrentando adversários mais fracos até chegar ao chefão.

As lutas sempre trazem um pequeno diálogo antes. Dessa forma, é realmente interessante imaginar que John Wick poderia ser um jogo de videogame dentro do universo de um filme.

Outro ponto é que John Wick parece indestrutível. O personagem sofre lesões, mas consegue se curar rapidamente e derrotar os inimigos.

Além disso, existem as moedas especiais, que lembram muito os games. Com elas, principalmente no Continental, os assassinos podem conseguir comprar equipamentos e ter algumas vantagens.

Assim, John Wick 4 e Matrix 4, que seriam o mesmo filme na teoria, mostrariam Neo e/ou John Wick descobrindo a verdade e tentando uma libertação dessas realidades.

É impressionante, mas praticamente impossível de acontecer.

Como mencionado antes, John Wick 4 e Matrix 4 chegam em maio de 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.