A Marvel possui um dos maiores estúdios da atualidade. Os filmes de heróis movimentam grandes produções e bilheterias.

Com esse sucesso, é fácil imaginar que grandes astros de Hollywood sejam buscados para os principais papéis. Isso aconteceu com um dos recentes heróis introduzidos pelo estúdio.

O Digital Spy revelou que Keanu Reeves e Joaquin Phoenix foram cotados para ser o Doutor Estranho dos cinemas. O papel acabou ficando com Benedict Cumberbatch.


O curioso é que Cumberbatch foi o escolhido pela Marvel. Porém, inicialmente não conseguiria gravar o filme, lançado em 2016, porque estava estrelando a peça Hamlet, em Londres.

Por conta disso, a Marvel teve que ir em busca de um novo nome. O Digital Spy revelou que a editora procurou os atores mais quentes daquele momento.

Além de Keanu Reeves e Joaquin Phoenix, o estúdio cogitou Tom Hardy, Jared Leto, Jake Gyllenhaal, Matthew McConaughey, Ethan Hawke, Colin Farrell e Ryan Gosling.

Phoenix chegou a entrar em negociações finais, mas desistiu do filme. Em 2015, o próprio ator admitiu que quase foi o Doutor Estranho da Marvel.

Tudo como planejado pela Marvel

O Digital Spy lembra que Kevin Feige, presidente dos estúdios da Marvel, confirmou que todos os nomes acima foram considerados para o papel. Porém, Cumberbatch voltou atrás.

Em outubro de 2014, o ator voltou a negociar com a Marvel. Em dezembro daquele ano, acertou que seria o Doutor Estranho dos cinemas.

A escolha foi perfeita. Os fãs adoram o ator no papel do herói, que já apareceu em filmes como Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato.

Sobre Joaquin Phoenix, o astro viveu o Coringa, da DC, em 2019, em papel que rendeu o Oscar de Melhor Ator para ele. Já Keanu Reeves é especulado para o futuro da Marvel, mas sem um papel definido até aqui (veja mais aqui).

O herói da Marvel volta ainda em Doutor Estranho: No Multiverso da Loucura, segundo filme solo dele. O longa tem previsão para outubro de 2021.