Filmes

Liga da Justiça: Vídeo conserta péssimos efeitos especiais de Henry Cavill

Liga da Justiça foi, sem dúvidas, um dos filmes de super-heróis mais polêmicos já feitos, e os problemas acabaram tornando-o um fracasso colossal de crítica e bilheteria.

Originalmente, Zack Snyder era o diretor do projeto, e já havia filmado quase o longa inteiro quando foi demitido pela Warner ainda durante as produções.

A demissão aparentemente aconteceu porque a Warner não estava gostando da abordagem trabalhada por Snyder no longa.

Após a demissão, Joss Whedon (Os Vingadores, Vingadores: Era de Ultron) foi trazido para o seu lugar, mas ao invés de apenas dar sequência ao trabalho, refilmou quase o filme inteiro.

O problema é que essas refilmagens, além de feitas as pressas, também foram feitas com menos orçamento do que necessitavam, já que a maior parte do dinheiro já havia sido gasta com as gravações originais.

No fim das contas, Liga da Justiça chegou aos cinemas todo remendado, com as novas cenas de Whedon não agradando nem um pouco ao público, e com péssimos efeitos visuais – principalmente do Superman.

Bigode

Henry Cavill, responsável por interpretar o herói, após gravar suas cenas com Snyder, foi trabalhar em seu novo projeto, Missão: Impossível – Efeito Fallout, onde seu personagem tinha um bigode.

Quando retornou para as refilmagens de Liga da Justiça, a equipe de Missão: Impossível não autorizou a Warner a retirar o bigode do ator, e então essa alteração teve que ser feita com efeitos visuais nas pós-produções.

Por falta de dinheiro ou sabe-se lá o motivo, o trabalho feito nessa remoção foi péssimo, gerando um visual bizarro da face do personagem em várias cenas, principalmente na primeira.

Pensando nisso, um fã resolveu recriar essa cena consertando esses efeitos especiais horríveis – e sua cena, feita em casa, ficou bem melhor que a original. Veja abaixo.

Vale ressaltar que desde a chegada do filme aos cinemas, uma enorme campanha foi criada na internet pedindo o lançamento da versão original do filme dirigindo por Zack Snyder.

Mais de dois anos depois, a campanha continua e ganha cada vez mais adeptos, incluindo até membros do elenco do filme.

Até então, a Warner não deu nenhum sinal de que lançará essa versão.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.