Filmes

Marvel dá 2 horas para ator aceitar papel; DC deu 90 minutos

Muitos atores querem entrar atualmente nos mundos dos heróis. As editoras mais famosas, que chamam atenção, são a Marvel e a DC.

Os artistas contam com as preferências deles e até personagens favoritos. Mas, a janela para conseguir um papel pode ser muito pequena – além de que o trabalho pode não ser o pretendido.

Dois casos, tanto na Marvel quanto na DC, provam isso. Os atores tiveram pouco tempo para decidir se participariam ou não dos universos cinematográficos.

A decisão é complicada, ainda mais se levar em conta que são franquias que podem ocupar anos da carreira do famoso.

Na DC, Jesse Eisenberg revelou que teve apenas 90 minutos para decidir se seria ou não o Lex Luthor de Batman vs Superman: A Origem da Justiça. O personagem é um vilão clássico do Superman.

“Então, eu sentei para ler o roteiro e parecia uma eternidade porque era muito denso. Tinha referências que não conhecia, eu fiquei chocado. Porque eu não tinha visto filmes de heróis, estava numa bolha, para mim seriam apenas pessoas voando em várias páginas”, comentou o famoso ao Konbini.

O ator teve apenas 90 minutos para ler o roteiro de Chris Terrio, que foi deletado automaticamente do computador. Depois, teve que dar a resposta imediatamente.

“Foi um dos roteiros mais completos que já li na vida, o cara que escreveu é um gênio”, ainda completou o ator.

No caso de Eisenberg, o ator viveu Lex Luthor em apenas dois filmes. Além de Batman vs Superman, o vilão voltou em Liga da Justiça.

Situação parecida na Marvel

Como revelado anteriormente (veja mais aqui), Don Cheadle também teve pouco tempo para decidir se aceitava ser o Máquina de Combate. A estreia dele foi em Homem de Ferro 2.

O ator teve 2 horas para escolha. Ao contrário de Eisenberg, que não deve mais voltar a ser Lex Luthor, Cheadle fez a escolha de uma carreira nesse curto tempo.

O ator já vive o personagem por 10 anos, com a última aparição, por enquanto, sendo em Vingadores: Ultimato.

Inicialmente, Cheadle recebeu apenas uma hora para tomar a decisão. Mas, avisou para Marvel que estava na festa de aniversário do filho. Com isso, conseguiu mais um tempo.

Ao The AV Club, o famoso relembrou que seria um contrato entre 5 e 6 filmes. Inicialmente, Cheadle calculou de 10 a 12 anos de trabalho.

“Fui para dentro de casa para pensar, e minha esposa (Bridgid Coulter) me acompanhou. Nós conversamos. Ela me disse que eu nunca tinha feito algo assim, filmes com grandes efeitos especiais, e me perguntou se eu realmente gostaria. Eu respondi que sim. E então ela disse que era melhor eu aceitar, que eu podia tentar”, contou o astro.

Vingadores: Ultimato, com a última aparição do Máquina de Combate, está disponível na Amazon Prime Vídeo.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.