Filmes

Marvel descarta teoria de Vingadores: Ultimato com retorno de [SPOILER]

Vingadores: Ultimato deixa muitas histórias abertas no MCU, o universo cinematográfico da Marvel. Algumas delas são sobre retornos de personagens.

Um que está confirmado é o de Gamora, heroína dos Guardiões da Galáxia. A personagem é morta em Vingadores: Guerra Infinita.

Mas, uma versão do passado dela chega ao presente com o exército de Thanos. No final de Vingadores: Ultimato, essa Gamora do passado fica em 2023.

Com isso, os fãs começaram a especular sobre como Gamora poderia se reunir com os Guardiões da Galáxia de novo. No final de Vingadores: Ultimato, ela desaparece ao não mostrar simpatia com o grupo.

O filme da Marvel deixa claro que os Guardiões da Galáxia estão voltando ao espaço para recuperar a confiança de Gamora. Até mesmo Thor embarca junto na jornada.

Porém, uma teoria da Marvel foi descartada pelo diretor James Gunn, que comandará Guardiões da Galáxia 3.

Gamora voltando aos Guardiões da Galáxia

Uma popular teoria é que Mantis ajudará Gamora a retornar para os Guardiões da Galáxia. A heroína tem o poder de mexer com os sentimentos das pessoas.

Assim, os fãs acham que Mantis teria a habilidade de também colocar memórias da Gamora morta na nova Gamora. Ao que parece, isso não vai acontecer.

No Twitter, James Gunn declarou que não é assim que os poderes de Mantis funcionam.

“Começando do início? Nós vimos elas trabalhando ao contrário quando Mantis enche Gamora de medo. Mas, memórias são pensamentos e não emoções. Ela não pode ler ou mandar pensamentos, apenas emoções”, explicou o cineasta da Marvel.

Com isso, fica claro que o retorno de Gamora acontecerá de outra maneira.

Guardiões da Galáxia 3 está confirmado, mas sem previsão de estreia na Marvel.

Enquanto isso, Vingadores: Ultimato está disponível na Amazon Prime Vídeo.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.