Filmes

Marvel mostra como Vingadores: Ultimato pode introduzir [SPOILER] no MCU

Os fãs estão ansiosos para as Fases 4 e 5 do MCU, o universo cinematográfico da Marvel. O que gera expectativa é a possível introdução dos X-Men e do Quarteto Fantástico.

Oficialmente, a Marvel não se pronuncia sobre o assunto – apenas confirmou que as equipes vão aparecer. Porém, não dá qualquer prazo.

Enquanto isso, rumores afirmam que o MCU começa a preparar as introduções dos X-Men e do Quarteto Fantástico já nas próximas fases. Filmes como Homem-Formiga 3 e Doutor Estranho: No Multiverso da Loucura foram ligados aos grupos.

Porém, a Marvel, com os quadrinhos, já mostrou como Vingadores: Ultimato pode ter introduzido ao menos os X-Men.

A sugestão, apurada pelo Observatório do Cinema, revela uma fácil solução para trazer os X-Men para o MCU. Com ela, nada muito complicado precisaria ser explicado.

Vingadores: Ultimato abrindo caminho

Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato são inspirados em Desafio Infinito, popular história em quadrinhos de Jim Starlin, George Perez e Ron Lim.

Na época dos filmes, os X-Men ainda pertenciam a Fox, comprada em 2019 pela Disney – que retomou as propriedades para Marvel. Porém, nos quadrinhos, a história é outra.

Os X-Men possuem um papel importante. Na história, Thanos consegue as Joias do Infinito e também apaga metade da vida no universo.

Porém, a trama deixa claro que muitos mutantes são apagados. Isso é descoberto pelo Capitão América, quando ele tenta montar uma nova equipe para desfazer a dizimação de Thanos.

Entre os heróis restantes, Wolverine, Ciclope e Namor aparecem. Logan até recebe a atenção de Hulk e Adam Warlock, que pedem para o mutante matar Thanos se tiver a chance.

Os mutantes até tentam atacar Thanos, mas o vilão consegue derrotar os heróis com a ajuda da Manopla. Wolverine, por exemplo, vê o esqueleto ser transformado em borracha.

Quem mais incomoda o Titã Louco na luta é Ciclope, usando toda força dele. Porém, Thanos coloca a cabeça do herói em uma caixa impenetrável, acabando com ele.

É claro que nada disso acontece no cinema. Mas, quando os heróis derrotam Thanos, Wolverine, Ciclope e os X-Men apagados voltam quando a dizimação é revertida.

Dessa forma, de maneira bem simples, a Marvel podia apresentar os X-Men contando que eles foram dizimados anteriormente – mas sem lutar. O grupo teria a já conhecido origem e a explicação seria de que eles estavam escondidos até então.

Pode ser uma maneira que não agradará muitos fãs, mas seria orgânica com os filmes da Marvel.

Vingadores: Ultimato está disponível na Amazon Prime Vídeo.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.